quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PF faz busca em empresa que gerencia Jorge & Mateus e Wesley Safadão

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, o delegado Marcelo Rezende afirmou, em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, na sede da PF, em Manaus, que a operação Maus Caminhos apreendeu carros de luxo e objetos valiosos oriundas de dinheiro público desviado da saúde amazonense.
Veículos de alto padrão, imóveis, jato e helicópteros estão entre os bens sequestrados pela operação. Mas nao foi só isso. Maus Caminhos fez busca em empresa que gerencia astros da música sertaneja, como a dupla Jorge & Mateus e Wesley Safadão. Segundo a PF, a empresa AudioMix, em Goiânia, era utilizada pelo empresário Mohamad Mustafa para lavar dinheiro dos desvios milionários da área de Saúde.
Desvios
As investigações da Operação, feitas em parceria com a Controladoria Geral da União e  a Receita Federal, detectaram um desvio de R$ 110 milhões nos recursos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, quase metade do montante destinado ao fundo.
A investigação teve início em análise da CGU sobre concentração atípica de repasses do Fundo Estadual de Saúde à organização social Instituto Novos Caminhos (INC). Em dois anos, a entidade recebeu mais de R$ 276 milhões para administrar duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Manaus e Tabatinga, e um centro de reabilitação para dependentes químicos, no município de Rio Preto da Eva.
De acordo com as investigações, o montante de dinheiro destinado às unidades administradas pelo INC eram superior ao do próprio Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, que tem uma capacidade muito maior de atendimento.
De acordo com a CGU, todas as  empresas investigadas são comandadas direta ou indiretamente pelo médico e empresário Mouhamad Moustafa.
Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisões temporárias, três mandados de condução coercitiva, 40 mandados de busca e apreensão, 24 de bloqueios de bens e 30 de sequestros de bens. As medidas aconteceram em residências e empresas nos municípios amazonenses de Manaus, Itacoatiara e Tabatinga, além das capitais Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e São Paulo.Fonte Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário