Ainda de acordo com o delegado, o grupo é suspeito de se associar para praticar o assalto e parte do dinheiro que planejavam roubar, seria usado para pagar a dívida de Gustavo com um traficante de drogas. Benelli informou que eles foram presos na Rua 14, do bairro Alvorada 3, zona oeste de Manaus.
Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre 38, de numeração raspada, com duas munições intactas, duas barras de ferro, uma luva e documentos. Os objetos estavam dentro da bolsa da estudante de Direito. Também foram encontradas roupas masculinas em uma mochila. Segundo o delegado, o grupo tentou executar o plano de assaltar a loja de roupas, no Alvorada 3, por volta de 14h30.
Benelli também informou que parte do grupo entrou na loja, fingindo ser cliente. Os lojistas denunciaram a atitude suspeita do grupo à 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que conseguiu prendê-los próximo à loja, em um Celta vermelho, de placa NOQ-4609, que estava com identificação adulterada com fita isolante preta. “Ela (Vanessa) disse que o carro é de um amigo do pai dela que também é coronel”, afirmou Benelli.
Com Gustavo, os policiais militares apreenderam duas trouxinhas de cocaína e, segundo o delegado, ele vai responder, em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por posse de entorpecente para consumo pessoal. Na delegacia, segundo Benelli, Gustavo afirmou ser dono do revólver e, por isso, também vai responder pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de responder, também, por associação criminosa. "Em depoimento, ele disse que estava devendo dinheiro a um traficante de drogas e queria fazer o roubo para levantar esse dinheiro e fazer o pagamento”, disse o delegado.
De acordo com o titular do 10º DIP, Rafael, Vanessa, Jhonatan e Adison vão responder por associação criminosa. Além disso, Vanessa também foi indiciada por adulteração de sinal identificador de veículo. Para o grupo, com exceção de Gustavo, o delegado afirmou que foi arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil que não haviam sido pagas até o fechamento desta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário