sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ação conjunta resulta nas prisões de irmãs com 7 kg de drogas, arma, munições e dinheiro

A Polícia Civil do Amazonas, durante ação conjunta envolvendo integrantes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), além de servidores lotados na Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), prendeu, em flagrante, na tarde de quarta-feira, dia 14, as irmãs Alessandra de Oliveira Farias, 22, e Mikaele de Oliveira Farias da Rocha, 20, com aproximadamente sete quilos de drogas, uma arma de fogo, munições e dinheiro oriundo do tráfico de drogas na zona Leste da cidade.
Jovens apresentadas durante coletiva de imprensa (Foto: Erlon Rodrigues)
As jovens foram apresentadas durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 15, às 10h, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da capital. Conforme o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, as irmãs foram presas por volta das 14h, em via pública, na Rua Edivar Martins, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.
Paulo Mavignier informou que os policiais receberam denúncia há cerca de 10 dias, informando que as duas jovens estariam guardando substâncias entorpecentes na casa onde moravam. As equipes se deslocaram até o local mencionado na delação e montaram campana no lugar a fim de constatar a veracidade da denúncia. Por volta das 14h, os policiais avistaram as irmãs saindo do imóvel e resolveram realizar a abordagem.
Mikaele de Oliveira Farias da Rocha, 20 (Foto: Erlon Rodrigues)
Em uma mochila que estava com Alessandra foram encontradas 10 porções médias de oxi, pesando cerca de meio quilo cada, além de uma balança de precisão. Diante do flagrante, os policiais realizaram revista no interior da residência delas. No local eles apreenderam aproximadamente um quilo de cocaína em pedra e mais duas porções média da mesma sustância ilícita, duas porções médias de oxi, uma porção média de maconha do tipo skunk e mais sete trouxinhas da mesma droga, um revólver calibre 38, 15 munições do mesmo calibre intactas, R$ 5.820,00 em espécie e material para mistura das drogas.
Alessandra de Oliveira Farias, 22 (Foto: Erlon Rodrigues)
Durante a coletiva de imprensa o diretor do Denarc explicou a função das infratoras no delito. “As duas irmãs eram responsáveis por guardar as drogas na casa e atender à determinação de uma pessoa, que ainda não identificamos, para realizar a entrega dos entorpecentes nos pontos de comercialização de drogas na zona Leste da cidade. O que nos chamou atenção no momento da abordagem foi que Alessandra transportava a substância ilícita na bolsa do filho, menor de idade, para tirar o foco da polícia. Nessa ação conseguimos tirar de circulação cerca de sete quilos de drogas”, pontuou Mavignier.
Diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier (Foto: Erlon Rodrigues)
Alessandra e Mikaele foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, petrechos e associação para o tráfico, crimes previstos nos Artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 11.343/06, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o Artigo 14 da Lei nº 10.826/03. Ao término dos procedimentos realizados no Denarc, as irmãs serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão ficar à disposição da Justiça.Fonte: AI-PCAM / Fotos: Erlon Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário