O secretário de Meio Ambiente e Turismo de Altamira, Luiz Alberto Araújo, 60 anos, foi assassinado a tiros na frente de sua casa, no início da noite de ontem. Segundo testemunhas, a vítima dirigia seu carro e estava chegando no imóvel, na rua Alacid Nunes, bairro do Uirapuru, quando 2 homens, que estavam de capacetes em uma motocicleta, o aguardavam. O carona do veículo efetuou os disparos.
“Pelo que vimos, 7 disparos atingiram o secretário, todos na cabeça. Ele morreu na hora”, disse, por telefone, uma testemunha. No veículo ficaram as marcas da violência. No para-brisa, várias perfurações de bala.
O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Altamira, pelo delegado Germano do Nascimento Lima. Os criminosos fugiram do local e não foram encontrados até o fechamento desta edição. O delegado pediu perícia de local de crime e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira e vai apurar o crime.
PREFEITURA LAMENTA MORTE
Luiz Araújo foi nomeado, em 2014, para dirigir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo pelo prefeito Domingos Juvenil (PMDB). Por meio de nota, a Prefeitura de Altamira lamentou a morte do secretário, afirmando que perde um servidor dedicado e personagem importante na luta em favor da melhora das políticas ambientais na região. “Neste momento de dor, o prefeito Domingos Juvenil e todos os servidores municipais solidarizam-se com os parentes, amigos, companheiros de profissão e admiradores de Luiz Araújo”, diz a nota.
(J.R. Avelar/Diário do Pará)

Nenhum comentário:
Postar um comentário