Manaus - Policiais do serviço de inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) impediram na manhã desta terça-feira, a tentativa de resgate do detento Karder Júnior Serrão dos Santos, 27, o ‘Júnior Pasta’ em uma clínica imagens, no Centro, em Manaus.
Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio, existia uma suspeita de uma tentativa de resgate desse presidiário, mas os policiais conseguiram identificar uma motocicleta e um Siena, que estavam seguindo o comboio até a clínica.
“O apenado estava indo fazer um exame, quando os policiais que já tinham uma informação perceberam a atitude suspeita dos dois veículos. Foi somente uma tentativa”, disse o secretário, que revelou que ninguém foi preso durante a situação e os suspeitos que estavam nos veículos fugiram da polícia.
Karder foi preso por homicídio, em 2014, no bairro Zumbi dos Palmares, por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Na época, o delegado da DEHS Paulo Martins Sobral afirmou que Júnior Pasta era suspeito de ter matado cinco pessoas na capital. Ele confessou três crimes na especializada.
Conforme o secretário Pedro Florêncio, Karder é pistoleiro de uma facção criminosa do Amazonas. Ele cumpre pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).Fonte D24am

Nenhum comentário:
Postar um comentário