Manaus – Rodrigo dos Santos Balieiro, conhecido como Buiu, 31, foi preso na tarde desta segunda-feira (10), no bairro Novo Aleixo, suspeito de assaltar, pelo menos, 180 ônibus em Manaus. Em depoimento, Buiu relatou que assaltava dez coletivos por dia, conforme informações do delegado Rafael Allemand, do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Buiu foi preso suspeito de ter assaltado um ônibus da linha 440, em uma estação, localizada na Rua Sete, Conjunto Mutirão, do Novo Aleixo. No 9º DIP, ele confessou ter assaltado o ônibus pela manhã.
“O suspeito já é conhecido dos motoristas de ônibus, porque a maioria já foi vítima dele”, disse o delegado.
De acordo com Allemand, o suspeito já estava com mandado em prisão em aberto por um crime de roubo. Ele foi detido por uma equipe de policiais civis, com apoio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Assaltos
De acordo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), entre janeiro e agosto, as dez empresas que compõem o sistema de transporte coletivo de Manaus registaram 1.925 assaltos, uma média de nove ocorrências por dia.
O prejuízo já chega a mais de R$ 600 mil, valor que dava para adquirir dois ônibus novos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 1.749 assaltos.Fonte D24am

Nenhum comentário:
Postar um comentário