quarta-feira, 3 de julho de 2019

Polícia Civil prende acusado envolvido na tentativa de homicídio contra o subtenente da Polícia Militar

A Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta terça-feira (02), o mandado de prisão preventiva de Deyvid Júnior Souza Brito, conhecido por “Deyvid Biruta Rex”, apontado como um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra o subtenente da Polícia Militar Nazareno Monteiro de Souza. O acusado também é apontado no homicídio de Gustavo da silva oliveira de 19 anos, fatos ocorridos simultaneamente, no dia 05 de maio de 2019, na passagem Sebastião, bairro da sacramenta. A prisão do acusado ocorreu em frente o Fórum Criminal de Belém no bairro da Cidade Velha.
Explicam os policiais que Deyvid e mais 02 indivíduos chegaram ao local do crime em um veículo modelo prisma cor prata, desceram do carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção às vítimas. Os acusados tinham como objetivo tirar a vida do Policial Militar, porém os disparos acertaram, também, o jovem Gustavo de 19 anos, que não resistiu e morreu no local. 
Segundo os policiais, momentos antes da ação criminosa, os envolvidos gravaram um vídeo no qual apareciam dentro do veículo, portando armas de fogo e fazendo menções de comemoração, certamente pelo crime que iriam cometer. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios. O mandado foi registrado pela 1• Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário