No último dia 17 de junho, a DERFV deflagrou a Operação Pedestal para desarticular o desmonte ilegal de veículos com restrição jurídica, alienados a instituições bancárias, roubados ou furtados, além de coibir a venda ilícita das peças desses veículos desmontados. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, depósitos de veículos e residências.
A operação resultou na prisão, em flagrante, de três pessoas e no indiciamento de outras duas, além da apreensão de nove carros, diversas peças de veículos desmontados e R$ 8,5 mil em espécie.
Além das oficinas utilizadas como desmanche de veículos, outros 50 estabelecimentos foram alvo de mandados de busca e apreensão desde janeiro do ano passado. Eles fizeram parte de um trabalho de conscientização feito pela Polícia Civil sobre a regularização das atividades nos locais como forma de coibir o crime.
“Normalmente, os locais clandestinos acabam fomentando a prática de roubos, furtos e estelionatos envolvendo veículos. Quanto mais locais que compram veículos e objetos de delitos existirem, mais ocorrências de roubo e furtos acontecerão”, disse Cícero Túlio.
Denúncia – A Polícia Civil pede o apoio da população para localizar e desarticular essas oficinas que trabalham de maneira clandestina com desmanche de veículos fruto de ações criminosas.
Denúncias podem ser enviadas pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A DERFV também recebe denúncias pelos números (92) 3216-7312 e pelo WhatsApp (92) 99962-2442. A unidade policial fica na avenida Nilton Lins, 345, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário