sexta-feira, 5 de julho de 2019

Mulher que vendia ‘apostila pirata’ para concursos é presa

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), coordenada pelo delegado Eduardo Paixão, titular da especializada, deflagrou na tarde quinta-feira (4/7), por volta das 16h, a operação “Aula Pirata”, que resultou na prisão, em flagrante, de Vanessa Santarém dos Santos, 28, investigada por anunciar em um site de compra e venda, videoaulas e materiais de concursos públicos sem autorização das instituições que produzem os produtos.
De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da Decon chegou até a infratora por meio de uma denúncia feita no prédio da especializada. Segundo o delegado, o denunciante, um homem de 29 anos, procurou a equipe da Decon após ter acesso ao anúncio dos materiais. O homem relatou ter desconfiado que o material era pirata, pois estava com preço inferior ao cobrado no mercado.
“Após contato por telefone, a vítima marcou encontro com Vanessa em um shopping situado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul da capital. Montamos campana no local e constatamos que, de fato, a infratora estava realizando a venda ilícita dos materiais. Vanessa recebeu voz de prisão. Enfatizo que contamos com o apoio da população, por meio de denúncia, em casos como este”, explicou Eduardo Paixão.
A autoridade policial informa que delações podem ser feitas aos números (92) 99962-2731 e 3214-2264, da especializada. Paixão enfatizou que a Decon está situada nas dependências do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, zona sul da capital.
Flagrante
Vanessa foi autuada em flagrante por violação de direitos autorais e concorrência desleal. Ao término dos procedimentos cabíveis na Decon, a infratora poderá ser liberada para responder ao processo em liberdade, mediante a pagamento de fiança arbitrada pelo delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário