quinta-feira, 6 de junho de 2019

Preso suspeito da autoria de chacina na zona rural de Belterra

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada na madrugada, desta quinta-feira (06), resultou na prisão de Mauro Barroso, acusado de ser o autor de uma chacina ocorrida na comunidade do Paca, localizada na zona rural de Belterra, oeste paraense. Ele foi localizado após 11 dias de buscas nas matas. Mauro teria matado a tiros de espingarda 4 pessoas de uma mesma família, no último dia 27 de maio. Na época, as prefeituras de Mojuí dos Campos e Belterra, que ficam na divisa da região, decidiram suspender as aulas nas escolas das comunidades. 
A prisão foi efetuada em operação sob comando do superintendente da Região de Segurança Pública do Baixo e Médio Amazonas, delegado Jamil Casseb, e contou com a parceria do coronel da Polícia Militar, André Carlos; e dos delegados Germano do Vale e Willian Richer, além de contar com apoio das prefeituras de Belterra e Mojuí dos Campos e de fazendeiros da comunidade local.
Segundo o superintendente da Região, delegado Jamil Casseb, o acusado estava em fuga pela região e foi abordado, por volta de 1 hora da madrugada desta quinta-feira (6), enquanto caminhava pela margem da rodovia Cuiabá-Santarém em Belterra. Ao ser abordado, Mauro estava ao lado de sua mãe e de seu filho. O superintendente explica que o acusado apresentava estado de confusão mental e não conseguia coordenar as ideias. Por causa disso, ele ainda não foi ouvido em depoimento. 
Mauro Barroso foi conduzido para a Seccional de Santarém, onde permanece preso após os procedimentos legais. A mãe de Mauro também será interrogada e o filho dele, por ser menor de idade, vai passar por escuta especializada, para apurar a motivação dos crimes. "A captura do acusado foi uma vitória de toda a sociedade, uma vez que ele vinha causando pânico na região”, ressalta Casseb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário