A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta segunda-feira (17), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Silas da Silva Carneiro, 22 anos, soldado da Aeronáutica, acusado de envolvimento em um assalto ocorrido no último dia 30 de maio, em uma barbearia, em Belém. A prisão foi cumprida por policiais civis da Seccional Urbana do Comércio, onde o crime é alvo de investigação. Imagens de câmeras do estabelecimento ajudaram na identificação do suspeito. Segundo o delegado Walter Resende, diretor da Seccional, a ordem de prisão preventiva foi expedida no último dia 14 (sexta-feira) pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
A prisão foi decretada a partir de representação realizada pela autoridade policial civil, após a identificação dos envolvidos no crime. O cumprimento do mandado de prisão contou com apoio do Comando Regional da Aeronáutica.
O delegado Walter Resende explica que, após receber a ordem de prisão, a própria Aeronáutica se responsabilizou em apresentar o soldado na sede da Seccional da Polícia Civil, localizada na rua Avertano Rocha, bairro da Campina. Silas e um menor de 16 anos foram identificados nas imagens da câmera da barbearia, onde abordaram cliente e funcionários, para roubar objetos pessoais.
O menor de 16 anos foi identificado por participação no assalto à sede administrativa da Unimed Belém, na Rua Manoel Barata, centro de Belém, no último dia 12. Ouvido em depoimento na Seccional, diante das provas, o soldado Silas confessou o crime. Após as formalidades legais, o militar será entregue ao Comando Regional da Aeronáutica, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário