sexta-feira, 7 de junho de 2019

Advogado que levou drogas para presídio ficará em prisão preventiva

O juiz plantonista das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anésio Rocha Pinheiro, converteu em preventiva a prisão do advogado Hinller da Silva Maduro (28). Ele foi preso na tarde de quarta-feira (5), quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2). 
Segundo o auto de prisão em flagrante, o advogado tentou entrar no presídio com drogas dentro de tubos de pomadas dermatológicas. Ele foi levado para o 19º Dip na tarde de quarta-feira, passou a noite na delegacia e na tarde dessa quinta, foi para audiência de custódia na qual teve a prisão convertida em preventiva. Ele vai ficar preso no Batalhão de Guarda da Polícia Militar, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade e vai ficar a disposição da justiça. 
Alan Jhonny Feitosa, procurador de prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) informou que a OAB entrou com Habeas Corpus para tirar o advogado ainda hoje da prisão. A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) informou que vai aguardar a conclusão do processo para posteriormente a instauração das medidas ético-disciplinares.Fonte a critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário