segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Policial é morto com a própria arma em Benevides

Um policial militar identificado como Mario Gean Lacerda Cordeiro, conhecido soldado Lacerda, foi morto a tiros por volta das 4h desta segunda-feira (29), em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB). A informação foi confirmada por militares.

Conforme afirmou o sargento Patrício, do 21º Batalhão de Polícia Militar, o homicídio ocorreu na rua das Acácias, no bairro Madre Tereza. "Tudo indica que a arma usada tenha sido uma pistola Ponto 40, que é de uso exclusivo dos policiais". No início da manhã foi confirmado que a arma usada no crime era da própria vítima.

Segundo informações iniciais, três tiros teriam sido disprados contra o militar em uma "casinha", isto é, quando os criminosos "armam" para encontrar sua vítima. O corpo foi removido do local pelo Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves que foi acionado.



(Kleberson Santos/DOL)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Polícia investiga morte de menina esquecida dentro de carro pela mãe

A Polícia Civil começa a investigar nesta quinta-feira as circunstâncias da morte de Clarice Ferreira Quintão, de um ano e onze meses. A menina permaneceu por cinco horas dentro do Fiat Uno da família, com as janelas fechadas e em estacionamento descoberto, depois de ser deixada dentro do veículo pela mãe. A mulher trabalha na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais, como técnica de eletrônica, e esqueceu de deixar a criança no berçário.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após uma mudança na rotina da família, que tem ainda outras duas crianças, de seis e sete anos. O pai da criança era o responsável por levá-la para a creche todos os dias. Como ele estava viajando, a mãe passou a deixar a menina na creche pela manhã. A escola fica próxima ao aeroporto e, antes, era dever da mãe apenas buscar a menina no local.
Ao sair do trabalho, na última quarta-feira, a mãe foi direto até a escola. Chegando lá, recebeu a informação de que a filha não compareceu. Foi então que a mulher teria retornado ao veículo e constatado que a menina tinha ficado na cadeirinha, atrás do banco do carona.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo. De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança ainda não prestou depoimento por estar em estado de choque após o incidente. Ela deve ser ouvida ainda esta semana. Ainda segundo a polícia, a mãe imediatamente acionou o SAMU, que constatou o óbito.
O enterro de Clarice acontece nesta quinta-feira, no Cemitério da Paz, na região noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o laudo preliminar, a menina morreu asfixiada.
Ao jornal “O Estado de Minas”, a diretora da escolinha, localizada no bairro Liberdade, na Pampulha, informou que a mulher estava certa de que a criança tinha sido deixada na creche.
“Ela chegou aqui e perguntou pela menina. Quando fomos até o carro, encontramos a garota no banco de trás”, contou. “Foi muito triste. Ela não costuma trazer a filha, sempre era o pai. Normalmente, a menina era deixada por volta das 8h, mas, como as outras duas crianças da família estão de férias, a mãe estava chegando às 10h.”
Tragédias semelhantes
Na última quarta-feira, outra família, desta vez em São Paulo, viveu drama semelhante. Um menino de dois anos foi encontrado morto dentro do carro do pai, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na Grande São Paulo. De acordo com informações do jornal O Globo, o pai declarou à Polícia Militar que esqueceu de levar a criança até a escolinha.
O carro estava estacionado em frente à creche, que fica próximo ao local de trabalho do homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde e encontrou o menino já sem vida. Segundo a Polícia Militar, o pai teria ficado em estado de choque. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Na última sexta-feira, Gabriel Martins de Oliveira Alves da Silva, de 2 anos, morreu depois de ficar duas horas dentro do veículo que o levaria até a creche, na Zona Norte do Rio. A motorista da van escolar, Cláudia Vidal da Silva, de 33 anos, deixou a criança dentro do carro para ir fazer as unhas em um salão de beleza. Ela chegou a afirmar à polícia que teve um mal súbito e desmaiou e só percebeu o estado de Gabriel quando tinha recuperado a consciência. A 27ª DP (Vicente de Carvalho) instaurou inquérito policial para apurar crime de abandono de incapaz com resultado morte.
Perdão judicial
Em 2012, a família da pequena Manuela Mantilla, então com dez meses, também foi atingida pela mesma tragédia, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A menina ficou dentro do carro do pai, Clóvis Perrut Mantilla, por quatro horas com os vidros fechados.
Após investigação policial e um pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a 1ª Vara Criminal de Volta Redonda arquivou o processo contra Clóvis, que chegou a ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Na decisão, o MP defendeu o arquivamento com a afirmação de que o pai merececia o perdão judicial. Para o promotor Bruno de Faria Bezerra, o sofrimento do indiciado seria sua sentença.



Fonte: Ecos da Notícia


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Casal é detido por fazer barulho durante sexo

A britânica Caroline Cartwright e seu esposo Steve Cartwright foram detidos pela 30ª vez na cidade de Tyne and Wear, Reino Unido, após o mesmo “delito”: fazer muito barulho e sons durante sexo.

Devido aos ruídos, os vizinhos de Caroline, que possui 53 anos, denunciaram os sons, o que motivou sua detenção por 30 vezes. Duas penas estão suspensas, sendo uma de dois meses e outra de três. Da primeira vez, estava em casa fazendo sexo quando ouviu policiais batendo na porta. Ela e o marido se lembram de estar na viatura e os policiais rirem sobre o incidente.

Os vizinhos, no entanto, não achavam a mesma graça e reclamaram por outras dezenas de vezes. “Eu não penso enquanto estou fazendo sexo com meu marido ‘Oh, estou fazendo muito barulho, vou ficar mais quieta’. Estou apenas relaxada e as coisas fluem. Não acho que faço tanto barulho para a vizinhança toda ouvir”, se defendeu.

Para tentar amenizar o barulho, o casal chegou a trocar de cama – que era de metal, por uma de madeira. Agora, a britânica espera não passar por outras prisões. "Tenho certeza de que poderia haver coisas muito piores que eu poderia estar fazendo. Eu estava na mesma prisão que pessoas violentas, só porque fiz barulho quando tive relações sexuais. Poderia estar acontecendo crimes reais enquanto eles estavam ocupados em me prender”, afirma.


(DOL, com informações do portal Terra)

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Recém-formada em Direito, 'Ladra gata' que roubou carro em teste drive é encontrada

Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, não aprendeu uma boa lição com o pai, que é preso por roubo, e resolveu aplicar o 'golpe do test drive'. Ela foi acusada de roubar um carro durante um teste drive, óculos de quase R$ 1 mil reais, e ainda aplicar golpes em comerciantes.

Mas a jovem, que ficou conhecida como "ladra gata", estava foragida há dois anos, e se deu mal quando acabou reconhecida por um policial, sendo presa enquanto tomava café na padaria, à vontade.

O apelido também fica por conta da vaidade da moça. No caminho da delegacia, ela soube da presença da imprensa e pediu para se maquiar.

Aparentemente, a paranaense aprendeu o golpe com o pai. Recém-formada em Direito, ela ainda se diz advogada com OAB - mas após uma pesquisa, averigou-se que que não consta seu nome nos registros da ordem.

Agora, ela foi transferida para um presídio em Curitiba, onde irá aguardar julgamento.



Fonte: Portal do Holanda
Recém-formada em Direito, 'Ladra gata' que roubou carro em teste drive é encontrada - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/bandida-gata/recem-formada-em-direito-ladra-gata-que-roubou-carro-em-teste-drive-e-encontrada#sthash.Bmsbza0N.dpuf
Recém-formada em Direito, 'Ladra gata' que roubou carro em teste drive é encontrada - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/bandida-gata/recem-formada-em-direito-ladra-gata-que-roubou-carro-em-teste-drive-e-encontrada#sthash.Bmsbza0N.dpuf

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Polícias Civil e Militar prendem chefe de esquema de roubo de veículos no oeste paraense

As Polícias Civil e Militar da cidade de Juruti, na região do Baixo Amazonas, deflagraram na última segunda-feira, 17, a operação "Eclipse", que resultou na prisão de Weverson Menezes Martins, conhecido como "Gauchinho". Ele é apontado como chefe de uma associação criminosa responsável por roubos de carros e motos em Manaus, no Estado do Amazonas, para revenda em Juruti e Santarém, oeste do Pará. 
As equipes de inteligência das duas Polícias vêm investigando há quatro meses o esquema, segundo explica o delegado Arthur Nobre, titular da Delegacia de Juruti. Weverton Martins vai responder pelos crimes de receptação de veículo roubado e lavagem de capitais. 

O acusado já responde em mais de quatro inquéritos policiais diferentes. As investigações da operação Eclipse irão continuar para prender outras pessoas possivelmente envolvidas no esquema.


Fonte: Polícia Civil

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Estudantes praticam sexo oral no corredor de colégio modelo de Rio Branco durante intervalo

Uma imagem registrada nesta segunda-feira (10) durante o intervalo no Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN), na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, vem chamando a atenção dos internautas acrianos. Dois alunos do ensino médio aproveitaram o intervalo das aulas e resolveram praticar sexo oral no corredor da escola. A cena foi divulgada nas redes sociais.

A foto foi registrada pelo próprio garoto envolvido no ato sexual. O chamado “selfie” foi realizado no momento em que a menina praticava sexo oral nele. Assim que terminaram a relação, a imagem foi postada na internet. Os alunos não mostram os rostos e, por isso, não foram identificados.

Vale ressaltar que o CEAN foi inaugurado há pouco tempo e apresentado pelos gestores acreanos como colégio modelo para as demais unidades de ensino do estado.

A imagem foi amplamente divulgada nas redes socias durante o dia e chamou a atenção dos internautas que, em sua maioria, repudiaram o ato sexual praticado dentro de um ambiente de ensino.

A reportagem tentou contato com a direção do CEAN através do número 3227-3695, mas não obteve sucesso. Mas de acordo com declarações à imprensa, a direção informou que o caso já está sendo analisado e os alunos envolvidos devem ser identificados em breve. O colégio aguarda a identificação dos envolvidos para analisar a medida que será adotada.


Fonte: Ecos da Notícia

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cabo da PM é assassinado e Belém vira praça de guerra: oito bandidos mortos

Belém amanheceu está quarta-feira em choque.  corpos eram levados para o Instituto Médico Legal depois de uma longa noite de conflitos entre bandidos e policiais, O confronto começou com o  assassinato   do cabo da PM Antônio Figueiredo, baleado quando não estava em serviço em uma emboscada na noite de terça. O caso se espalhou na Intnernet e foi um dos mais comentados durante a noite de terças nas redes sociais.

Em resposta a denúncias   de que estaria ocorrendo uma chacina na capital paraense em represália à morte de Figueiredo, as polícias Militar e Civil do Estado convocaram uma coletiva de imprensa para a manhã desta quarta para esclarecer o caso. 

Em nota, a corporação informou que dos oito homicídios, quatro aconteceram no bairro Terra Firme, um no Marco, um no Guamá, um no Jurunas e um no Sideral. Segundo a PM, as vítimas aguardam identificação e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil vai investigar se há relação entre as mortes. Mas informaçoes extra-oficiais dáo conta que o número de mortos passa de 20.

A Polícia Militar também criticou a disseminação do que definiu como "boatos nas redes sociais", onde chegaram a postar imagens das vítimas da boate Kiss como se fossem dos homicídios em Belém, e prometeu apurar os responsáveis por espalhar “informações inverídicas, segundo ela, inveridicas.


Portal do Holanda

Belém amanheceu está quarta-feira em choque.  corpos eram levados para o Instituto Médico Legal depois de uma longa noite de conflitos entre bandidos e policiais, O confronto começou com o  assassinato   do cabo da PM Antônio Figueiredo, baleado quando não estava em serviço em uma emboscada na noite de terça. O caso se espalhou na Intnernet e foi um dos mais comentados durante a noite de terças nas redes sociais.  - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/belem/cabo-assassinado-em-belem-e-pm-reage-oito-bandidos-mortos#sthash.QZO7h6la.Eed4y1z1.dpuf
Cabo da PM é assassinado e Belém vira praça de guerra: oito bandidos mortos - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/belem/cabo-assassinado-em-belem-e-pm-reage-oito-bandidos-mortos#sthash.QZO7h6la.Eed4y1z1.dpuf
Cabo da PM é assassinado e Belém vira praça de guerra: oito bandidos mortos - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/belem/cabo-assassinado-em-belem-e-pm-reage-oito-bandidos-mortos#sthash.QZO7h6la.Eed4y1z1.dpuf

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Jovens que amarraram infrator em poste são detidos por tráfico

Dez pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (30) durante ação da polícia para combater o tráfico de drogas na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, entre os detidos e 44 investigados por relação com a quadrilha estão jovens que participaram do episódio em que um jovem foi amarrado a um poste no Aterro do Flamengo, além de membros da tática black bloc.

Agentes de diferentes delegacias deixaram a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, às 6h da manhã, para cumprir mandados de busca e apreensão em apartamentos de jovens de classe média, em dois bairros da Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, eles são suspeitos de vender drogas na área da praça São Salvador, em Laranjeiras, que fica a poucos metros de um quartel do Corpo de Bombeiros.
Na operação de busca e apreensão, foi apreendida farta quantidade de maconha, haxixe, LSD, skunk e outras drogas. Na casa de um dos presos foi apreendida, inclusive, uma balança de precisão.

"Recebemos muitas denúncias no Disque-Denúncia e usuários prestaram depoimento, indicando os locais de compra e venda de drogas, e essas pistas foram corroboradas pela nossa apreensão", afirmou o delegado Roberto Gomes Nunes, da 9ª DP (Catete), responsável pelo caso, que tem quase duas mil páginas de investigação.

Logo no início da manhã, os agentes fizeram buscas em apartamentos nas ruas Marquês de Abrantes e Senador Vergueiro, no Flamengo.

Outro alvo da operação foi um prédio na Rua das Laranjeiras, onde foi realizada uma prisão, além da apreensão de drogas, arma e dinheiro. O rapaz não resistiu à prisão e com ele foram encontrados uma pistola, munição, haxixe e R$ 27 mil.

O filho do zelador de um prédio da Rua Ipiranga também foi preso. Com ele, os policiais apreenderam maconha e um computador. Os dois jovens presos em flagrante foram levados para a Cidade da Polícia. As investigações duraram 10 meses e agora a polícia espera agora identificar outros integrantes da quadrilha.
Ao todo, quarenta e quatro pessoas estão sendo investigadas pela Polícia Civil por tráfico e associação por tráfico de drogas.


Fonte: G1

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mulher tenta entrar em presídio com celulares, fones e pendrives na vagina

Uma mulher foi flagrada por agentes penitenciários enquanto tentava entrar no presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco,  com três celulares, três fones de ouvido, dois carregadores e dois pendrives escondidos na vagina. O caso ocorreu, nesta quarta-feira (22) durante o horário de visita na unidade e a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

De acordo com o diretor da Unidade de Acolhimento Provisório do Presídio, Denis Picolo, o material foi encontrado durante o processo de revista íntima, para que ela pudesse ter acesso à unidade. “A gente passou a raquete eletrônica que acusou algo, perguntamos se ela possuía algum material e, então, ela confessou e os retirou”, explica.

Picolo diz ainda que embora os agentes estejam acostumados a flagrar mulheres tentando entrar com objetos na vagina dentro do presídio, o volume nesse caso chama a atenção. “É até comum, o que não é comum é que ela também trouxe pendrives e fones de ouvido, pois geralmente o que interessa são os celulares. Nessa quantidade foi a primeira vez”, ressalta.

A mulher e o material apreendido foram encaminhados para a Defla. Ela deve responder pelo crime de ingresso de aparelhos celulares em estabelecimento prisional. O que, segundo o artigo 349-A do Código Penal, pode resultar em pena que pode variar de três meses até um ano de detenção.


Fonte: Ecos da Notícia 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Polícia Civil prende suspeito de cometer diversos roubos em Uruará

A Polícia Civil prendeu Douglas Rodrigues Maciel, 23 anos, suspeito de cometer roubos em Uruará, oeste paraense. Entre os roubos estão o assalto a um sítio, na zona rural do município, e roubos de motocicletas na região. Ao ser preso, ele havia acabado de agredir a própria companheira. A prisão foi efetuada pela equipe comandada pelo delegado Walison Damasceno, e investigadores Silvio Alex e Célio Salvador.

Conforme os policiais civis, o acusado já era investigado pelos crimes de roubo. Em um dos casos, ele é apontado por envolvimento no assalto a um sítio, no Travessão 180 Norte, a 8 quilômetros do centro urbano de Uruará. Na ocasião, uma espingarda foi roubada da propriedade. A vítima do crime reconheceu o acusado como um dos dois assaltantes. 

Com a prisão do acusado, a arma foi recuperada. Após checar ao nome do preso, os policiais civis constataram que Douglas tem extensa ficha criminal. “Ele já esteve no presídio em Altamira durante um ano e responde pelos crimes de furto e roubo”, detalha o delegado. Na Delegacia, Douglas negou a autoria dos crimes. Ele permanece recolhido à disposição da Justiça.


Fonte: Polícia Civil

Polícia Civil flagra esquema de tráfico de drogas interestadual em Belém

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira, 16, no bairro da Cidade Velha, em Belém, o paranaense João Maria Pires França. Com ele, foram apreendidos cerca de três quilos de pedras de óxi de cocaína. Ele foi preso na área da Praça Dom Pedro II pela equipe da Seccional Urbana do Comércio, sob comando da delegada Socorro Bezerra. 

Investigações levaram a equipe policial até o local. Em depoimento, ele alegou que trouxe a droga de Manaus para Belém, e que a repassaria a outra pessoa, cujo nome não soube declinar. Ele vai permanecer preso à disposição da Justiça.


Fonte: Polícia CIvil

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Estudante da Nilton Lins é assassinado após votar no Pará

O estudante de Engenharia Civil da Universidade Nilton Lins, Evander Montezuma de Hollanda Serra, de 23 anos, foi assassinado após votar no município de Itaituba (PA) neste domingo (6).

Ele saiu de Manaus no sábado em direção ao município de origem para votar. A família de Evander é bastante conhecida e respeitada no município e  em Santarém.

Conforme a polícia, no domingo, após ter votado, o rapaz saiu para jantar com um conhecido identificado como “Rebarba”. Uma testemunha afirma que o carro deles estava estacionando na frente de uma residência na estrada do Bis, quando foram surpreendidos com a chegada de um homem armado. Evander arrancou o veículo e acabou sendo alvejado com quatro tiros. Dois tiros acertaram os pulmões da vítima que faleceu no local.

“Rebarba” desapareceu após o ocorrido e somente se apresentou nesta segunda-feira para a polícia, acompanhado de um advogado.

“Nós não sabemos o que dizer ou o que fazer. Tudo o que queremos é que as autoridades tomem providências, e que não venham a ocorrer mais crimes violentos e brutais como esse. O Evander não tinha nenhum envolvimento com bandidagem, era como um filho pra mim. Cursava o oitavo período de engenharia e veio apenas para votar, encontrando esse triste fim. Estamos desolados, até sem saber o que dizer ou o que fazer”, lamentou Antonio Carlos de Melo, tio da vítima.

“Nós já instauramos inquérito com prazo de 30 dias para conclusão. Nesse tempo, estaremos reunindo todas as informações possíveis para dar uma resposta à família e à sociedade, definindo a motivação e colocando o autor desse crime violento na cadeia”, assegurou o delegado.


Fonte: Portal do Holanda

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PF prende servidores envolvidos em fraude na Ufra

Uma operação da Polícia Federal é realizada na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), na manhã dessa terça-feira (30), para cumprir 14 mandados de prisão contra servidores acusados de inserir dados falsos na folha de pagamento.

A operação denominada "Stricto Sensu" mobiliza 57 policiais federais e oito auditores da Controladoria Geral da União (CGU) que cumprem 14 Mandados de Condução Coercitiva e 03 Mandados de Busca e Apreensão na Região Metropolitana de Belém.

Segundo informações da Polícia Federal, os servidores da Universidade envolvidos no esquema inseriam dados falsos no sistema federal da folha de pagamentos, para desviar gratificações que seriam destinadas a servidores que possuem doutorado e mestrado.

Com o esquema, diversos funcionários envolvidos chegavam a receber mais de 50% sobre o vencimento base. A fraude foi descoberta no final de agosto de 2014.

No momento, oito servidores da Ufra já se encontram na sede da Polícia Federal prestando depoimento.
(DOL com informações PF)

Polícia Civil baixa portaria da 'lei seca' para o primeiro turno das eleições no Pará

A Polícia Civil do Pará determinou, por meio da portaria de número 128, publicada nesta segunda-feira, 29, no Diário Oficial do Estado, a proibição da venda e fornecimento, ainda que de forma gratuita, de bebidas alcoólicas, em todo o Pará, no próximo domingo, dia 5. A determinação conhecida como "lei seca" tem por objetivo garantir que todos os eleitores possam exercer o direito democrático do voto, no primeiro turno das eleições, sem transtornos decorrentes do consumo de álcool. A medida vale para o período de meia-noite, do dia 5, até às 18 horas do mesmo dia. 

A mesma portaria será aplicada no dia 26 de outubro, se houver segundo turno. Assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, a determinação veda o comércio de bebidas alcoólicas por meio de estabelecimentos comerciais, entre os quais bares, restaurantes, lanchonetes e boates. A Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Polícia Civil, responsável em fornecer licenças para festas dançantes, estará proibida de fornecer as autorizações para eventos no horário de meia-noite às 18 horas de domingo. 

A fiscalização do cumprimento da portaria caberá às Polícias Civil e Militar, sujeitando-se os responsáveis pelas infrações às sanções civis, administrativas e penais cabíveis ao tipo de infração. Ainda, de acordo com a portaria, se houver nova determinação do Tribunal Regional Eleitoral, a medida instituída pela Polícia Civil poderá ser alterada, em obediência às instruções do órgão judiciário.


Fonte: Polícia Civil

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mãe de crianças mortas em incêndio é presa

Augusta Helen da Silva Costa, mãe de duas crianças mortas em um incêndio na madrugada desta quinta - feira em Manaus, foi presa depois de confessar para a Polícia que acordou cedo e foi para a casa de uma amiga,  segundo ela, acessar o Facebook. Como deixou as crianças trancadas , Augusta está sendo acusada de abandono de incapaz e vai ser encaminhada ainda hoje para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa.


Fonte: Portal do Holanda

Augusta Helen da Silva Costa, mãe de duas crianças mortas em um incêndio na madrugada desta quinta - feira em Manaus, foi presa depois de confessar para a Polícia que acordou cedo e foi para a casa de uma amiga,  segundo ela, acessar o Facebook. Como deixou as crianças trancadas , Augusta está sendo acusada de abandono de incapaz e vai ser encaminhada ainda hoje para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/mae-de-criancas-mortas-em-incendio-e-presa#sthash.iuYlIXAW.dpuf
Augusta Helen da Silva Costa, mãe de duas crianças mortas em um incêndio na madrugada desta quinta - feira em Manaus, foi presa depois de confessar para a Polícia que acordou cedo e foi para a casa de uma amiga,  segundo ela, acessar o Facebook. Como deixou as crianças trancadas , Augusta está sendo acusada de abandono de incapaz e vai ser encaminhada ainda hoje para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/mae-de-criancas-mortas-em-incendio-e-presa#sthash.iuYlIXAW.dpuf

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Delegados entregam cargos comissionados ao governo

O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Amapá (Adepol) confirmou no início da noite de ontem, 22, que 65 delegados assinaram manifesto exigindo o fortalecimento institucional da categoria. Reunidos ontem, na sede da Adepol, 20 deles decidiram entregar os cargos comissionados que possuem, o que vai ocorrer hoje, a partir das 10h, enquanto outros 45 firmaram documento se comprometendo a não aceitar qualquer eventual nomeação para substituírem os que pedirem exoneração.


“Esse número ainda pode ser maior, acredito que teremos mais adesões até o momento da protocolização dos documentos”, prevê o presidente da Adepol, Sávio Pinto, explicando que os delegados vão se concentrar a partir das 9h na sede da associação e, às 10h se deslocarão ao Palácio do Setentrião, à secretaria de Segurança Pública e à Delegacia Geral de Polícia para darem entrada nos documentos.
Segundo Sávio, a medida tomada pelos delegados não vão gerar nenhum prejuízo à população: “Não se trata de greve. Os delegados vão continuar trabalhando normalmente em seus postos, nas delegacias. Trata-se apenas do ato de protocolar documentos renunciando aos cargos comissionados que possuem. Para tanto, a entrega desses documentos se dará coletivamente, com a categoria unida, e todos vestidos de luto, porque é vergonhosa a situação em que os policiais de todo o Estado se encontram”, esclarece.

De acordo com o presidente da Adepol, a situação é grave: “Além da necessidade de reforço à prerrogativas dos policiais, falta combustível, os telefones das delegacias estão cortados, policiais têm que se cotizar para comprar até papel A4, enfim, as delegacias estão abandonadas na Capital e no interior”, desabafa.

Ainda segundo o presidente da Adepol, a situação se reveste ainda de maior gravidade por conta da retomada de viaturas que estavam a serviço da Polícia Civil por falta de pagamento de aluguéis.


Fonte: Diário do Amapá

Polícia Civil estoura ponto de jogo do bicho no município de Terra Santa

A Polícia Civil de Terra Santa, no Baixo Amazonas, estourou um ponto da prática da contravenção penal de jogo do bicho, conhecido como Banca Tapajós. A operação denominada "Cavalo de Aço" apreendeu materiais de aposta de jogos de azar, além de uma grande quantia em dinheiro. 
 
O esquema criminoso contava com a participação de vários motoqueiros que recolhiam os valores das apostas feitas nos pontos de jogos da cidade e na zona rural do muncípio.

De acordo com o gerente da Banca Tapajós, o faturamento era de aproximadamente 12 mil reais por dia. "A existência do jogo estava prejudicando o comércio local da cidade", explica o delegado Jair Castro, responsável pela operação. 

A ação policial contou com apoio do investigador Bruce Ribeiro e do escrivão Augusto, e ainda com os policiais civis da Delegacia do município de Faro, coordenados pelo delegado Almir Alvez, escrivã Luciana Almeida e investigador Vicente David. Todas as pessoas envolvidas no delito foram encaminhadas à Delegacia em Terra Santa, onde estão recolhidas à disposição da justiça.


Fonte: Polícia Civil

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Polícia Civil e MPE prendem suspeitos de envolvimento em crimes em Igarapé-Miri

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual deflagraram nesta terça-feira (16) operação conjunta para cumprir 39 mandados judiciais, dos quais doze de prisão temporária. Dez pessoas foram presas no município de Igarapé-Miri, nordeste paraense, e uma foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Entre eles, está o prefeito do município, Ailson Santa Maria do Amaral, conhecido como Pé de Boto, e o secretário municipal de Obras, Rozal Gonçalves Neto. As prisões são em decorrência de denúncias feitas à Justiça sob suspeita de envolvimento em crimes no município. Três armas de fogo foram apreendidas durante a operação. 

A operação policial, denominada "Falso Patuá", foi coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do MPE, sob comando dos delegados Silvio Maués e Marcos Miléo e dos promotores de Justiça Milton Menezes, Nelson Medrado e Harrison Bezerra. Além dos dois representantes da Prefeitura de Igarapé-Miri estão presos, por ordem judicial, os filhos do secretário, Rafael e Renato Gonçalves Neto; Paulo Sérgio Fortes Fonseca, segurança do prefeito; Amilton Nazareno Santa Maria do Amaral, irmão do prefeito; e quatro policiais militares. Outro preso na operação foi Everaldo Lobato Vinagre, flagrado com uma pistola calibre 380. Já os policiais são suspeitos de forjar prisões em flagrante. 

Segundo o promotor Nelson Medrado, o prefeito é suspeito de fazer parte de uma rede de relacionamentos para cometimentos de crimes contra a administração pública no município, como compras de produtos sem licitação e abastecimento de veículos oficiais em postos de combustível de propriedade do prefeito e do secretário de Obras, entre outros. "As investigações serão aprofundadas", disse o delegado Marcos Miléo, responsável pelo inquérito policial. Todos os presos permanecerão recolhidos à disposição da Justiça pelo prazo de 30 dias, da prisão temporária, que poderá ser prorrogada por mais 30 dias, e até ser convertida em prisão preventiva.


Fonte: Polícia Civil 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Último suspeito pela morte do PM que fazia segurança de Chico Preto se entrega

Jhonatan Paiva Costa, o "Jou Jou", suspeito de ter pilotado a moto usada no latrocínio (roubo seguido de morte) do sargento da Polícia Militar José Cláudio Marques da Silva, 46, o “Caju”, que fazia a segurança da esposa do candidato ao Governo do Amazonas, Chico Preto (PMN), se entregou à polícia nesta quarta-feira (10). Ele se apresentou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DERFD), por volta das 14h, alegando que teve medo de morrer quando viu sua foto divulgada na imprensa.

Esse medo, segundo ele, também foi o que motivou a sua apresentação na DEHS, e não na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Depredações (DERFD), que investiga o caso: ele mora no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus, mais perto da DEHS que da de DERFD e, sabendo que seus comparsas morreram em confronto com a polícia, ele disse que teve medo de morrer no trajeto da sua casa até a delegacia.

Jhonatan contou que tinha fugido para o município de Careiro-Castanho, a 80 quilômetros de Manaus, onde ficou a esmo. Quando, no entanto, viu sua foto divulgada na imprensa local teve medo por sua própria vida e ligou para sua mãe, avisando que se entregaria.

Prisão anterior

Jhonatan já tinha sido preso anteriormente em uma operação realizada pela Derfd há dois meses, que visava coibir a onda dos crimes conhecidos como “saidinha de banco”, que envolvia abordagens de ladrões feitas a pessoas que saíam de agências bancárias. Na época, Jhonatan foi preso na Feira da Betânia, Zona Sul.

Ele foi solto há um mês e usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). A tornozeleira permitia seu trânsito livre durante o dia, mas impunha sua estada em casa entre as 22h e às 6h, caso contrário, o alarme avisava a Sejus. Quando cometeu o crime, ele vestia o apetrecho, mas o quebrou e retirou depois, para fugir.


Fonte: Acritica

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Polícia Civil prende acusado de favorecimento da prostituição em Breves

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 3, em Breves, na ilha do Marajó, Israel Alves da Silva por favorecimento da prostituição e falsificação de documento público. Ele foi preso no interior do navio Samarino II, vindo da cidade de Manaus e que tinha como destino Belém. Cadeirante, Israel foi preso após denúncia anônima feita através do serviço Disque 100. 

Ao ser abordado, o acusado foi encontrado com a vítima, uma menina de 13 anos, natural da capital do Amazonas. A garota estava com documento falso para se passar por maior de idade e poder viajar. Ele é reincidente nos crimes. No ano passado, Israel chegou a cumprir 108 dias de prisão e atualmente respondia o processo em liberdade. Ele ficará recolhido à disposição da Justiça.


Fonte: Polícia Civil

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Polícia Civil prende acusado de atirar em advogada durante tentativa de roubo em Belém

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 2, Gerson Prata do Carmo, 33 anos, reconhecido como o homem que atirou contra uma advogada, durante tentativa de assalto, no último dia 26 de agosto, na Avenida Pedro Alvares Cabral, bairro do Umarizal, centro de Belém. Ao ser preso, ele portava munição e por isso foi autuado em flagrante por porte ilegal de munição. O preso foi reconhecido pela vítima. A prisão dele foi realizada pela equipe de policiais civis da Seccional Urbana do Comércio sob comando da delegada Socorro Bezerra. 

Gerson foi preso durante investigação. A delegada conta que a vítima somente registrou boletim de ocorrência, na tarde da última sexta-feira, após ser localizada em sua casa pela delegada. A advogada forneceu o vídeo da câmera de segurança do prédio, cujas imagens foram fundamentais para identificar o criminoso. No vídeo, Gerson Carmo aparece se aproximando do carro da vítima e sacando uma arma. A advogada, ao perceber o assalto, saiu em fuga.

O assaltante atirou contra o vidro lateral do carro. A bala atingiu de raspão o braço da vítima. Com as investigações, a equipe policial localizou o paradeiro do acusado, que foi preso em sua casa. As investigações prosseguem para identificar e prender outros dois envolvidos no crime. O preso confessou o crime, alegando que pretendia roubar o carro da vítima para vendê-lo pela quantia de R$ 2 mil.


Fonte: Polícia Civil 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Neta de senador comete suicídio

A estudante Emily Soares, de 19 anos, morreu no pronto socorro de um hospital particular de Porto Velho, no inicio da tarde desta quinta feira (28), depois de se jogar da laje de um prédio em construção, localizado no bairro Embratel, setor norte da capital rondoniense.

De acordo com informações preliminares, a garota estaria grávida de cinco meses e pode ter sido este a motivação do ato extremo.

Emily, que era filha de Eliane Soares, uma das filhas
do senador acreano Odacir Soares (PP), que exerce mandato por Rondônia.

O corpo da jovem foi encontrado por populares que acionaram imediatamente o Samú. Levada para o PS de um hospital particular, ela faleceu momentos depois de dar entrada.

A policia isolou o local onde de onde a jovem se atirou e vai iniciar uma investigação para apurar as causas da morte. O senador Odacir Soares não estava em Porto Velho quando a neta pôs fim a própria vida.

Fonte: Ecos da Notícia

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Veterinário obidense foi assassinado em Manaus por ‘dar fim’ em cachorro

O médico veterinário Fernando Augusto de Souza Moura, 62, que ficou desaparecido por três dias antes de ser encontrado morto na terça-feira (26), às margens do rio Negro, foi assassinado porque teria “dado fim” em um cachorro Poodle, animal de estimação de Dorval Vieira Rodrigues, o “Vavá”, policial aposentado de 82 anos que confessou ser o mandante do crime.

Além de “Vavá”, outras três pessoas foram presas pela Secretaria de Segurança Pública (SPP) por participarem do assassinato do veterinário. José Bernardo de Oliveira, 61, o “Zé Canoeiro”; Zacarias Araújo Duarte, 44, o “Timbau”; e o feirante Evandro Souza dos santos, 40, o “Peixeiro”, foram capturados em cumprimento de mandado de prisão preventiva ainda na terça-feira (26).

Conforme o secretário executivo de inteligência da SSP, Thomaz Vasconcelos, a morte do veterinário foi encomendada por vingança. Dorval confessou à policia que quis se vingar de Fernando porque o médico veterinário “deu fim” no animal de estimação dele, um cachorro Poodle chamado de “Beethoven” que "era muito querido", há cerca de um ano.

De acordo com Dorval, a esposa dele foi quem pediu para Fernando “sumir” com o cachorro porque ela não gostava de “Beethoven”. A mulher, que não teve o nome revelado, viu o número de telefone de Fernando em um jornal e “contratou” os serviços dele. Após o desaparecimento, Dorval ainda tentou encontrar o bicho de estimação, mas nem a esposa dele nem Fernando o ajudaram .

Segundo a polícia, Dorval iria desembolsar R$ 10 mil para que o trio assassinasse o veterinário como vingança pelo sumiço de animal. O médico veterinário foi atraído para uma emboscada no último sábado (23), quando foi chamado para verificar o estado de saúde de um falso animal em um barco na orla do bairro Educandos, Zona Sul. Desde aí, Fernando não havia sido mais localizado. Ele foi morto com um tiro.
De acordo com investigações da SSP, “Zé Canoeiro” quem efetuou disparo contra Fernando e os outros dois ajudaram a sumir com o corpo. A polícia ainda procura por Jardel Brito da Silva, 29, que seria o piloto da canoa que levou o corpo até o local de desova, na orla do rio Negro. Todos serão indiciados por homicídio qualificado e serão levados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro - apenas Dorval ficará na carceragem da Delegacia Geral do Amazonas.

Durante coletiva de imprensa nesta quarta (27), Dorval afirmou que a intenção não era assassinar o veterinário, e sim deixá-lo sem o movimento das pernas, em cadeira de rodas, “para sentir dor”, como ele mesmo revelou. Até o momento, a esposa de Dorval ainda não prestou depoimento à polícia. O cachorro “Beethoven” também não foi localizado e nem se sabe se o animal ainda está vivo.


Fonte: ACrítica.Com informações da repórter Joana Queiroz

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.portaldoholanda.com.br/policial/mandante-da-morte-de-veterinario-queria-se-vingar-por-sumico-de-cachorro&origem=capa_secundario_1#sthash.SJri6woD.dpbs ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Portal do Holanda (portal@portaldoholanda.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Portal do Holanda faz. Se precisa copiar trecho de texto do Portal do Holanda para uso privado, por favor solicite através do e-mail portal@portaldoholanda.com.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.portaldoholanda.com.br/policial/mandante-da-morte-de-veterinario-queria-se-vingar-por-sumico-de-cachorro&origem=capa_secundario_1#sthash.SJri6woD.dpbs ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Portal do Holanda (portal@portaldoholanda.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Portal do Holanda faz. Se precisa copiar trecho de texto do Portal do Holanda para uso privado, por favor solicite através do e-mail portal@portaldoholanda.com.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.portaldoholanda.com.br/policial/mandante-da-morte-de-veterinario-queria-se-vingar-por-sumico-de-cachorro&origem=capa_secundario_1#sthash.SJri6woD.dpbs ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Portal do Holanda (portal@portaldoholanda.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Portal do Holanda faz. Se precisa copiar trecho de texto do Portal do Holanda para uso privado, por favor solicite através do e-mail portal@portaldoholanda.com.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Menino de 7 anos comanda assassinato de professor no Amazonas


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Juruá, apreendeu um menino de sete anos e cinco adolescentes da etnia Madija Kulina, por volta das 17h de segunda-feira (25), pelo homicídio que vitimou o professor Joressi Madjar Kulina, 44, da mesma etnia, na margem do Rio Juruá, nos arredores da cidade.

De acordo com o delegado Titular, Daniel Trindade, os adolescentes apreendidos tem as iniciais J.F.S.M.K, 17, N.M.K, 13, T.M.K, 13, A.M.K, 14, A.M.K, 13, além de um menino de apenas 7 anos, que também desferiu golpes na vítima. A apreensão foi executada com apoio de Policiais Militares lotados no município.

Conforme as investigações, o crime teria ocorrido nas proximidades de um campo de futebol, onde os adolescentes residem, na margem do Rio Juruá. O professor Joressi voltava para sua casa de um curso de capacitação do qual participava na cidade de Juruá, ele lecionava para os próprios jovens, na terra indígena “Lago do Ualá”, na escola denominada na língua deles de “DsoDso Riride”. A aldeia fica a 14 horas de distância da sede do município, via fluvial.

De acordo com Daniel Trindade, ao passar pelo local onde os adolescentes e o menino estavam, o professor percebeu que o grupo estava consumindo bebida alcoólica. “Ele se indignou com a atitude deles e revoltado os repeliu, inclusive quebrando uma das garrafas de bebida e jogando fora. Os jovens se irritaram com o gesto do professor e o arrastaram para a margem do rio, onde o golpearam com várias facadas”, informou o Delegado.

Depois de cometer o homicídio, os menores despiram a vítima e jogaram o corpo no rio. A polícia chegou até o grupo após a denúncia feita pela avó de um dos menores de 13 anos aos policiais na Delegacia, pois segundo ela, o adolescente chegou em casa e contou o que aconteceu. A partir daí, após ser identificado, foram até a residência dele, o qual informou a localização dos outros garotos e o local onde aconteceu o homicídio.


Fonte: Portal do Holanda

Segundo os Policiais Civis durante a diligência ao local do crime, foi encontrado muito sangue na área, encontram ainda as roupas da vítima e as facas usadas para cometer o homicídio.
Os adolescentes estão apreendidos na unidade policial do município de Juruá à disposição do Ministério Público. O menino de 7 anos prestou esclarecimentos, foi liberado e está sob a custódia dos pais.
O Delegado Daniel Trindade informou ainda que fez a comunicação da apreensão dos menores à Justiça, já pediu ao Poder Judiciário a internação deles e aguarda o posicionamento do órgão ministerial.
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/menino-de-7-anos-comanda-assassinato-de-professor-no-amazonas#sthash.geIAczCO.dpuf
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Juruá, apreendeu um menino de sete anos e cinco adolescentes da etnia Madija Kulina, por volta das 17h de segunda-feira (25), pelo homicídio que vitimou o professor Joressi Madjar Kulina, 44, da mesma etnia, na margem do Rio Juruá, nos arredores da cidade.
De acordo com o delegado Titular, Daniel Trindade, os adolescentes apreendidos tem as iniciais J.F.S.M.K, 17, N.M.K, 13, T.M.K, 13, A.M.K, 14, A.M.K, 13, além de um menino de apenas 7 anos, que também desferiu golpes na vítima. A apreensão foi executada com apoio de Policiais Militares lotados no município.
Conforme as investigações, o crime teria ocorrido nas proximidades de um campo de futebol, onde os adolescentes residem, na margem do Rio Juruá. O professor Joressi voltava para sua casa de um curso de capacitação do qual participava na cidade de Juruá, ele lecionava para os próprios jovens, na terra indígena “Lago do Ualá”, na escola denominada na língua deles de “DsoDso Riride”. A aldeia fica a 14 horas de distância da sede do município, via fluvial.
De acordo com Daniel Trindade, ao passar pelo local onde os adolescentes e o menino estavam, o professor percebeu que o grupo estava consumindo bebida alcoólica. “Ele se indignou com a atitude deles e revoltado os repeliu, inclusive quebrando uma das garrafas de bebida e jogando fora. Os jovens se irritaram com o gesto do professor e o arrastaram para a margem do rio, onde o golpearam com várias facadas”, informou o Delegado.
Depois de cometer o homicídio, os menores despiram a vítima e jogaram o corpo no rio. A polícia chegou até o grupo após a denúncia feita pela avó de um dos menores de 13 anos aos policiais na Delegacia, pois segundo ela, o adolescente chegou em casa e contou o que aconteceu. A partir daí, após ser identificado, foram até a residência dele, o qual informou a localização dos outros garotos e o local onde aconteceu o homicídio.
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/menino-de-7-anos-comanda-assassinato-de-professor-no-amazonas#sthash.geIAczCO.dpuf
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Juruá, apreendeu um menino de sete anos e cinco adolescentes da etnia Madija Kulina, por volta das 17h de segunda-feira (25), pelo homicídio que vitimou o professor Joressi Madjar Kulina, 44, da mesma etnia, na margem do Rio Juruá, nos arredores da cidade.
De acordo com o delegado Titular, Daniel Trindade, os adolescentes apreendidos tem as iniciais J.F.S.M.K, 17, N.M.K, 13, T.M.K, 13, A.M.K, 14, A.M.K, 13, além de um menino de apenas 7 anos, que também desferiu golpes na vítima. A apreensão foi executada com apoio de Policiais Militares lotados no município.
Conforme as investigações, o crime teria ocorrido nas proximidades de um campo de futebol, onde os adolescentes residem, na margem do Rio Juruá. O professor Joressi voltava para sua casa de um curso de capacitação do qual participava na cidade de Juruá, ele lecionava para os próprios jovens, na terra indígena “Lago do Ualá”, na escola denominada na língua deles de “DsoDso Riride”. A aldeia fica a 14 horas de distância da sede do município, via fluvial.
De acordo com Daniel Trindade, ao passar pelo local onde os adolescentes e o menino estavam, o professor percebeu que o grupo estava consumindo bebida alcoólica. “Ele se indignou com a atitude deles e revoltado os repeliu, inclusive quebrando uma das garrafas de bebida e jogando fora. Os jovens se irritaram com o gesto do professor e o arrastaram para a margem do rio, onde o golpearam com várias facadas”, informou o Delegado.
Depois de cometer o homicídio, os menores despiram a vítima e jogaram o corpo no rio. A polícia chegou até o grupo após a denúncia feita pela avó de um dos menores de 13 anos aos policiais na Delegacia, pois segundo ela, o adolescente chegou em casa e contou o que aconteceu. A partir daí, após ser identificado, foram até a residência dele, o qual informou a localização dos outros garotos e o local onde aconteceu o homicídio.
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/menino-de-7-anos-comanda-assassinato-de-professor-no-amazonas#sthash.geIAczCO.dpuf

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Polícias Civil e Militar apreendem grande quantidade de madeira extraída irregularmente em Juruti

As Polícias Civil e Militar de Juruti, região do Baixo Amazonas, apreenderam no último sábado, dia 23, uma grande quantidade de madeira Guaruba extraída irregularmente da região. A operação policial foi comandada pelo delegado Arthur Nobre e contou com a atuação dos investigadores Wilson e Ana Paula e escrivão José Raimundo.

O flagrante foi realizado no final de semana, depois que os policiais abordaram um caminhão, de placa JUA 8036, que era usado no transporte de madeira cerrada. O veículo era conduzido por Fernando Cavalcante, que foi autuado por transporte ilegal de madeira, de acordo com a lei de crimes ambientais. Os policiais civis irão aprofundar as investigações sobre a extração irregular do produto.


Fonte: Polícia Civil

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Faleceu em Óbidos Júnior Cordeiro, vítima de acidente

Aconteceu na tarde deste domingo, dia 24, um acidente na PA-254, próximo ao Aeroporto de Óbidos, onde vitimou  Junior Cordeiro, conhecido em Óbidos como Jr. do Fórum, que faleceu na hora.
Júnior vinha trafegando pela PA-254, sentido Curuçambá – Óbidos, e segundo informações, seu veículo caiu num areal e perdeu a direção, capotando várias vezes. Junior sofreu um grave baque na cabeça, vindo a falecer na hora. Sua esposa que vinha ao seu lado, se machucou bastante  e está sob cuidados médicos e será encaminhada para Santarém, assim como Socorro Cordeiro, que estava no banco de trás.

Logo após o acidente, dezenas de pessoas se aglomeraram  no local; quando a PM chegou, as vítimas que precisavam de cuidados médicos já haviam sidos levados para o Hospital 24 horas e o carro estava sendo retirado da mata.

A equipe do Site Chupasso lamenta o ocorrido e transmitimos nossos sentimentos aos familiares de Júnior Cordeiro. Esperamos que as outras vítimas deste fatídico acidente se recuperem logo. Segundo informações de seus familiares, o enterro acontecerá na manhã desta segunda feira, dia 25.


Fonte: Chupa Osso

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PMs presos por extorsão

Acusados de extorquir traficantes e agiotas colombianos, entre outros crimes, 18 policiais militares foram presos, ontem, em Belém. Eles estão lotados no 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Canudos. Batizada de Operação Katrina, a ação foi deflagrada, às 6 horas, pela corregedoria da corporação. E resultou do Inquérito Policial Militar iniciado em 20 de fevereiro de 2014, instaurado para investigar esquemas de corrupção na área de atuação do 2º Batalhão PM, responsável pelo policiamento ostensivo em sete bairros. A Justiça Militar decretou a prisão de 20 policiais militares, três deles do sexo feminino: um aspirante a oficial (tenente), um sargento, doze cabos e seis soldados.

Segundo o promotor de Justiça Militar Armando Brasil Teixeira, “uma verdadeira quadrilha instalou-se no quartel do 2º BPM. Vários crimes eram praticados pelo grupo preso hoje (ontem). Eles extorquiam agiotas colombianos que, para obterem passe livre da Polícia Militar para agir em Belem, pagavam propina para o grupo, que era liderado pelo tenente Luigi e cabo Montelo. Este último foi um dos líderes da ultima greve da PM, em abril deste ano. O grupo também cobrava propina de comerciantes, em troca de segurança. E, ainda, agia falsificando atestados médicos para que os policiais militares pudessem justificar faltas ao serviços desde que pagassem, em média, R$ 200,00”. O promotor já instaurou uma ação penal contra eles e determinou a instauração de Conselho de Disciplina visando apurar a permanência ou não desses policiais nas fileiras da corporação.

Durante a investigação que levou aos pedidos de prisão preventiva, decretadas pela Justiça Militar, foram cumpridas aquelas medidas cautelares, o que, informa a Polícia Militar, confirmou as suspeitas da participação dos acusados nos crimes de concussão (a extorsão praticada por servidor público), corrupção ativa e passiva, violação do dever funcional com o fim de auferir lucro, condescendência criminosa, inobservância da lei, regulamento ou instrução e extorsão mediante sequestro.

Fonte: O Liberal

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Veículo da Receita Federal capota na rodovia Transamazônica

Ontem, terça-feira (19/08/2014), um veículo da Receita Federal que trafegava ao longo da Rodovia Transamazônica, devido à forte poeira, o motorista perdeu a direção e fez uma espetacular capotagem. No momento do acidente, uma guarnição da Policia Militar da 17ª CIPM, comandada pelo Major PM Alexandre, e seus comandados, Sargento PM André e Cabo PM Pinheiro, naquele exato momento estava passando pelo local, e pode presenciar o ocorrido, e prestar socorro aos acidentados, ajudando-os a sair do veiculo, já que os mesmo ficaram presos dentro do mesmo. Graças à ação da guarnição da Policia Militar, os funcionários da Receita Federal, foram retirados do veículo, sem graves lesões e evitando assim, vítima fatal.
 
 
Informações e fotografias: 17ª CIPM exclusiva para o Blog Sem Polêmica.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Com 56 anos pedófilo é preso por abusar de gêmeas com 9 anos

Na tarde deste sábado, 16, foi preso pela Polícia Militar, Altino Pereira de Sousa, 56 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em São Bento do Tocantins. A avó materna da menina, que já desconfiava dos abusos, ligou para uma tia dela informando que o autor estava indo para a casa onde a criança estava sozinha.

De imediato, a tia foi para a residência, cruzando com Altino pelo caminho, e lá encontrou a criança chorando e com vermelhidão na genitália, dizendo que Altino havia lhe abusado. Além disso, a menina disse à tia que os abusos eram frequentes, acrescentando que ele violentava sua irmã gêmea, também.

A Polícia Militar fez a detenção do autor já na residência dele, em seguida o conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Já as crianças foram acompanhadas por conselheiros tutelares para a realização de exames médicos, que irão comprovar os abusos. (Fonte: Patrulha Na Net)

Na tarde deste sábado, 16, foi preso pela Polícia Militar, Altino Pereira de Sousa, 56 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em São Bento do Tocantins. A avó materna da menina, que já desconfiava dos abusos, ligou para uma tia dela informando que o autor estava indo para a casa onde a criança estava sozinha.

De imediato, a tia foi para a residência, cruzando com Altino pelo caminho, e lá encontrou a criança chorando e com vermelhidão na genitália, dizendo que Altino havia lhe abusado. Além disso, a menina disse à tia que os abusos eram frequentes, acrescentando que ele violentava sua irmã gêmea, também.

A Polícia Militar fez a detenção do autor já na residência dele, em seguida o conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Já as crianças foram acompanhadas por conselheiros tutelares para a realização de exames médicos, que irão comprovar os abusos. (Fonte: Patrulha Na Net)


Portal do Holanda
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf
Na tarde deste sábado, 16, foi preso pela Polícia Militar, Altino Pereira de Sousa, 56 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em São Bento do Tocantins. A avó materna da menina, que já desconfiava dos abusos, ligou para uma tia dela informando que o autor estava indo para a casa onde a criança estava sozinha.

De imediato, a tia foi para a residência, cruzando com Altino pelo caminho, e lá encontrou a criança chorando e com vermelhidão na genitália, dizendo que Altino havia lhe abusado. Além disso, a menina disse à tia que os abusos eram frequentes, acrescentando que ele violentava sua irmã gêmea, também.

A Polícia Militar fez a detenção do autor já na residência dele, em seguida o conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Já as crianças foram acompanhadas por conselheiros tutelares para a realização de exames médicos, que irão comprovar os abusos. (Fonte: Patrulha Na Net)


Portal do Holanda
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf
Na tarde deste sábado, 16, foi preso pela Polícia Militar, Altino Pereira de Sousa, 56 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em São Bento do Tocantins. A avó materna da menina, que já desconfiava dos abusos, ligou para uma tia dela informando que o autor estava indo para a casa onde a criança estava sozinha.

De imediato, a tia foi para a residência, cruzando com Altino pelo caminho, e lá encontrou a criança chorando e com vermelhidão na genitália, dizendo que Altino havia lhe abusado. Além disso, a menina disse à tia que os abusos eram frequentes, acrescentando que ele violentava sua irmã gêmea, também.

A Polícia Militar fez a detenção do autor já na residência dele, em seguida o conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Já as crianças foram acompanhadas por conselheiros tutelares para a realização de exames médicos, que irão comprovar os abusos. (Fonte: Patrulha Na Net)


Portal do Holanda
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf
Na tarde deste sábado, 16, foi preso pela Polícia Militar, Altino Pereira de Sousa, 56 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em São Bento do Tocantins. A avó materna da menina, que já desconfiava dos abusos, ligou para uma tia dela informando que o autor estava indo para a casa onde a criança estava sozinha.

De imediato, a tia foi para a residência, cruzando com Altino pelo caminho, e lá encontrou a criança chorando e com vermelhidão na genitália, dizendo que Altino havia lhe abusado. Além disso, a menina disse à tia que os abusos eram frequentes, acrescentando que ele violentava sua irmã gêmea, também.

A Polícia Militar fez a detenção do autor já na residência dele, em seguida o conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Já as crianças foram acompanhadas por conselheiros tutelares para a realização de exames médicos, que irão comprovar os abusos. (Fonte: Patrulha Na Net)


Portal do Holanda
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf
Na tarde deste sábado, 16, foi preso pela Polícia Militar, Altino Pereira de Sousa, 56 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em São Bento do Tocantins. A avó materna da menina, que já desconfiava dos abusos, ligou para uma tia dela informando que o autor estava indo para a casa onde a criança estava sozinha.

De imediato, a tia foi para a residência, cruzando com Altino pelo caminho, e lá encontrou a criança chorando e com vermelhidão na genitália, dizendo que Altino havia lhe abusado. Além disso, a menina disse à tia que os abusos eram frequentes, acrescentando que ele violentava sua irmã gêmea, também.

A Polícia Militar fez a detenção do autor já na residência dele, em seguida o conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Já as crianças foram acompanhadas por conselheiros tutelares para a realização de exames médicos, que irão comprovar os abusos. (Fonte: Patrulha Na Net)


Portal do Holanda
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf
Na tarde deste sábado, 16, foi preso pela Polícia Militar, Altino Pereira de Sousa, 56 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 9 anos em São Bento do Tocantins. A avó materna da menina, que já desconfiava dos abusos, ligou para uma tia dela informando que o autor estava indo para a casa onde a criança estava sozinha.

De imediato, a tia foi para a residência, cruzando com Altino pelo caminho, e lá encontrou a criança chorando e com vermelhidão na genitália, dizendo que Altino havia lhe abusado. Além disso, a menina disse à tia que os abusos eram frequentes, acrescentando que ele violentava sua irmã gêmea, também.

A Polícia Militar fez a detenção do autor já na residência dele, em seguida o conduziu à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável. Já as crianças foram acompanhadas por conselheiros tutelares para a realização de exames médicos, que irão comprovar os abusos. (Fonte: Patrulha Na Net)


Portal do Holanda
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf
Com 56 anos pedófilo é preso por abusar de gêmeas com 9 anos - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf
Com 56 anos pedófilo é preso por abusar de gêmeas com 9 anos - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/com-56-anos-pedofilo-e-preso-por-abusar-de-gemeas-com-9-anos#sthash.aJpfLSij.dpuf

Polícias Civil e Militar combatem crimes nas zonas urbana e rural de Rurópolis

As Polícias Civil e Militar, em conjunto com o Conselho Tutelar, deflagraram, neste final de semana, a operação denominada "Integration", visando combater crimes na cidade de Rurópolis, sudoeste paraense. Por meio de trabalhos preventivos e repressivos, nas zonas urbana e rural no município, os policiais fizeram dezenas de abordagens a pessoas e veículos em trânsito, além de vistoria de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. Durante a operação, adolescentes em situação de risco foram retirados das ruas e levados para suas residências. 

O trabalho policial foi coordenado pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, juntamente com o major Alexandr da Silva Oliveira. As ocorrências policiais atendidas foram averiguadas e sanadas imediatamente no local. Os policiais também procederam à orientação quanto ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a proibição da venda do produto a crianças e adolescentes. Os policiais averiguaram as procedências e origem de veículos automotores que trafegavam pela cidade.
Algumas motocicletas foram apreendidas e depois liberadas após averiguação documental. Donos de bares foram advertidos por estarem com Alvarás de funcionamento com data de validade vencida. Segundo o delegado, não houve prisões. "A atuação preventiva da Polícia obteve 100 por cento de êxito", detalha o policial civil. Os trabalhos de Polícia Judiciária realizados contaram com, no total, 20 policiais militares da 17ª CIPM, com atuação do delegado e do investigador Oziel Souza Oliveira, e das conselheiras tutelares Adelinda Oliveira e Rosana Barbosa, de Rurópolis.


Fonte: Polícia Civil

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Polícia Civil prende envolvido no latrocínio e ocultação do corpo de servidor do Detran em Salinópolis

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 12, Gledson da Silva Corrêa, 25 anos, autor do sequestro e morte do servidor público Adimir Helder dos Santos, 31. O preso foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. A vítima trabalhava como vistoriador no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Salinópolis, nordeste do Pará, e residia em São João de Pirabas, cidade vizinha. As investigações mostram que a vítima foi sequestrada, torturada e morta a pauladas na cabeça. Depois, o corpo foi enterrado com concreto no quintal de uma casa, situada no bairro Bom Jesus, em Salinópolis. 

A vítima foi vista pela última vez, na manhã de segunda-feira passada, quando saiu de casa, em São João de Pirabas, pela manhã, em seu carro, para seguir até o local de trabalho, em Salinópolis. Depois, Adimir desapareceu. Durante as investigações, o acusado foi preso e confessou que cometeu o crime. Logo em seguida, ele indicou o local em que o corpo havia sido enterrado, na noite de ontem, por volta de 21h30. As investigações são presididas pelo delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região do Caeté. 

No decorrer das investigações, Gledson Corrêa, que trabalhava como caseiro do imóvel, foi preso. Com ele, foi apreendido o cartão com a senha da vítima que foram usados para sacar a quantia de mil reais da conta bancária do funcionário público em Salinópolis. O saque foi realizado na manhã de terça-feira. Imagens da câmera de segurança de uma agência bancária ajudaram na identificação do acusado, que foi preso no momento em que fazia compras com o cartão da vítima. Conforme o delegado, além de caseiro, Gledson trabalhava com instalação e manutenção de cercas elétricas e já teria prestado serviços para a vítima. 

A Polícia Civil investiga a hipótese de que Adimir tenha ido cobrar do acusado a finalização de um serviço. Ainda, conforme relato do preso, a vítima permaneceu em cárcere privado na casa, por cerca de 24 horas, até ser morta. O carro da vítima foi encontrado abandonado em frente a um mercadinho, em Salinópolis, na manhã desta quarta-feira. O veículo está apreendido para passar por perícia. As investigações irão continuar para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime. O corpo foi removido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal passar ser necropsiado.


Fonte: Polícia Civil