O estudante de Engenharia Civil da Universidade Nilton Lins, Evander Montezuma de Hollanda Serra, de 23 anos, foi assassinado após votar no município de Itaituba (PA) neste domingo (6).
Ele saiu de Manaus no sábado em direção ao município de origem para votar. A família de Evander é bastante conhecida e respeitada no município e em Santarém.
Conforme a polícia, no domingo, após ter votado, o rapaz saiu para jantar com um conhecido identificado como “Rebarba”. Uma testemunha afirma que o carro deles estava estacionando na frente de uma residência na estrada do Bis, quando foram surpreendidos com a chegada de um homem armado. Evander arrancou o veículo e acabou sendo alvejado com quatro tiros. Dois tiros acertaram os pulmões da vítima que faleceu no local.
“Rebarba” desapareceu após o ocorrido e somente se apresentou nesta segunda-feira para a polícia, acompanhado de um advogado.
“Nós não sabemos o que dizer ou o que fazer. Tudo o que queremos é que as autoridades tomem providências, e que não venham a ocorrer mais crimes violentos e brutais como esse. O Evander não tinha nenhum envolvimento com bandidagem, era como um filho pra mim. Cursava o oitavo período de engenharia e veio apenas para votar, encontrando esse triste fim. Estamos desolados, até sem saber o que dizer ou o que fazer”, lamentou Antonio Carlos de Melo, tio da vítima.
“Nós já instauramos inquérito com prazo de 30 dias para conclusão. Nesse tempo, estaremos reunindo todas as informações possíveis para dar uma resposta à família e à sociedade, definindo a motivação e colocando o autor desse crime violento na cadeia”, assegurou o delegado.
Fonte: Portal do Holanda
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário