Manaus - Três homens foram presos, em flagrante, na tarde desta terça-feira (01), dentro de uma repartição pública, suspeitos de aplicarem golpes em pessoas com deficiências, em Manaus. O delegado Aldeney Goes, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), que o trio abordava as vítimas informando que elas tinham direito a benefícios por conta da deficiência e, desta forma, tinham acesso a cartões bancários com os quais faziam saques e empréstimos.
Conforme a PC, os presos são Raimundo Lopes Machado, 47, Luiz Carlos Lima da Silva, 49, e Arlington de Souza Lima, 38. De acordo com Aldeney Goes, os policiais civis chegaram até o trio após o recebimento de uma denúncia formalizada por uma das vítimas do trio, na última segunda-feira (31), na delegacia. Na ocasião, o denunciante informou que os infratores tinham como alvos pessoas com deficiência, que eram procuradas por eles.
“Uma vítima nos relatou que foi abordada pelos indivíduos. Eles informaram que ela teria direito a um benefício, por conta da deficiência. Os infratores conseguiam os documentos pessoais dessas pessoas e começavam a fazer empréstimos e saques, utilizando os cartões das vítimas”, explicou Goes.
Flagrante
Conforme a PC, Arlington, Luiz Carlos e Raimundo foram presos no prédio de uma repartição pública, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da cidade, no momento em que aplicavam o golpe em mais uma vítima.
O trio foi autuado, em flagrante, por estelionato e associação criminosa. Ao término dos trâmites legais eles devem ser encaminhados ao sistema prisional, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário