quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Foragido da Justiça suspeito de chefiar facção criminosa no AM é preso na zona leste

O preso era procurado pela polícia desde o final de 2014.Foto: Divulgação/PC
Manaus - O foragido da Justiça Dyomark de Souza Cunha, o ‘Dyomark’, 33, apontado pela Polícia Civil (PC) como chefe de uma facção criminosa no Amazonas, foi preso na tarde desta quarta-feira (23), na zona leste de Manaus. A PC informou que Dyomark tem envolvimento com, pelo menos, três homicídios relacionados ao tráfico de drogas e costuma ameaçar moradores, além de mandar matar quem o denuncia, segundo informou a equipe do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O delegado do 13º DIP, Jander Mafra, disse que os policiais civis estavam investigando roubos a ônibus, que fazem rota para o Distrito Industrial, quando souberam que Dyomark iria receber pistolas ponto 40 no estacionamento de uma loja de eletromésticos e móveis, localizada na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte.
A PC informou que há dois mandados de prisão preventiva por homicídio, em aberto, contra Dyomark. O preso era procurado pela polícia, pelo menos, desde a Véspera do Natal de 2014, quando a PC suspeita que Dyomark tenha assassinado, com vários tiros, Jadison Esquerdo da Costa, 30, na Rua Nazaré, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte.
A PC considera Dyomark um homem perigoso atuante em um local conhecido como ‘Buracão’, na comunidade Nossa Senhora de Fátima. Nesta quinta-feira (24), conforme a equipe do 13º DIP, o preso deve passar por exame de corpo de delito e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).FonteGirlene Medeiros / portal@d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário