quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Taxista é preso com cerca de 200 kg de drogas na zona sul de Manaus

Paulo Henrique dos Santos Lagos, 27, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas.Foto: Reinaldo Okita
Manaus -  O taxista Paulo Henrique dos Santos Lagos, de 27 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (23) com cerca de 200 quilos de drogas no Distrito Industrial, na zona sul da capital. O homem foi preso em via pública após uma denúncia anônima de que o suspeito iria realizar a distribuição dos entorpecentes na zona leste.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi preso por volta das 13h, em via pública na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, primeira etapa do bairro Distrito Industrial. O diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavgnier, disse que as investigações iniciaram há duas semanas após a denúncia e  que a polícia recebeu informações de que o suspeito iria deixar as drogas em um depósito localizado no bairro Morro da Liberdade.    
O taxista tentou fugir no momento da abordagem policial, mas a equipe conseguiu cercar o suspeito. Na mala do veículo, foram encontrados 50 quilos de drogas. Os policiais descobriram a localização do depósito onde o suspeito iria entregar as droga e, no local, foram apreendidos cerca de 150 quilos de drogas entre maconha do tipo skunk e cocaína pura.

                                                   Divulgação/ Polícia Civil
De acordo com Mavignier, o suspeito disse aos policiais que recebeu R$ 200 para transportar os entorpecentes. Porém, as investigações supõem que o homem atuava há seis meses no tráfico de drogas. Policiais também suspeitam que o valor recebido pelo taxista seja baixo em relação à quantidade de entorpecentes transportada.
"Essa droga ia ser distribuída para ser vendida no varejo. Normalmente, um quilo pode chegar a três depois da mistura", disse o delegado, que informou ainda que a droga veio, provavelmente, da tríplice fronteira e seria distribuída em todas as zonas de Manaus.
O taxista não falou aos policiais da origem da droga, mas policiais suspeitam que pertence a um facção criminosa da capital. Esta foi a segunda maior apreensão do Denarc no ano, segundo Mavignier.
Ainda segundo a polícia, essa foi a primeira vez que o taxista foi preso. O advogado Eduardo Rodrigues disse que o homem informou que estava apenas transportando os entorpecentes. "Eu acredito que ele queria ganhar dinheiro de forma rápida e não deu certo. Ele não tem potencialidade para ser traficante", declarou o advogado.
Paulo Henrique foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM). Após a conclusão das investigações, a droga deve ser incinerada pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário