Wesley Evangelista Lopes, suspeito de tráfico internacional, foi preso no sábado (31), durante uma operação conjunta no município de Prado, a 791 quilômetros de Salvador, capital da Bahia. Wesley é suspeito de liderar um esquema internacional de tráfico de drogas no Amazonas e ocupava, até então, a lista dos mais procurados da Interpol. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no domingo (1º).
De acordo com as investigações, Wesley é suspeito de liderar um grupo criminoso
que foi interceptado, em abril de 2018, no aeroporto municipal de Carauari, distante 793 quilômetros de Manaus, realizando o transporte de quase meia tonelada de cocaína em um avião bimotor. Na época, quatro pessoas foram presas.
Segundo informações da SSP-BA, Wesley foi encontrado em um imóvel alugado. "Ele pagou aluguel antecipado para três meses e já estava há 30 dias na casa", relatou o major Ronivaldo Pontes, à reportagem do jornal A Tarde. O suspeito tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas e foi incluído na lista da Interpol em 2018
O suspeito foi encaminhado para unidade da Polícia Federal do estado da Bahia, onde ficará à disposição da justiça. A ação contou com a Companhia de Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) e agentes da Polícia Federal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário