terça-feira, 10 de setembro de 2019

Polícia Civil realiza aula inaugural do Projeto Academia Itinerante em Santarém

AULA INAUGURAL DO ACADEMIA ITINERANTE EM SANTARÉM. FOTOS: LEANDRO SANTANA (ASCOM PCPA)
AULA INAUGURAL DO ACADEMIA ITINERANTE EM SANTARÉM. FOTOS: LEANDRO SANTANA (ASCOM PCPA)

DELEGADOS JAMIL CASSEB E JOSÉ HUMBERTO NA ABERTURA DOS CURSOS
DELEGADOS JAMIL CASSEB E JOSÉ HUMBERTO NA ABERTURA DOS CURSOS
A Polícia Civil do Pará realizou, nesta segunda-feira (09), a aula inaugural dos cursos de capacitação oferecidos a policiais civis que atuam na região do Baixo Amazonas, oeste do Estado. Até a próxima sexta-feira (13), mais de 20 profissionais de Segurança Pública participarão de aulas teóricas sobre investigação policial moderna e treinamentos de operações policiais na cidade promovidos pelo Projeto Academia Itinerante, da Acadepol (Academia da Polícia Civil). A capacitação conta com a presença de instrutores da Acadepol e da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), unidade de elite da Polícia Civil. A região é a décima do Estado do Pará a receber os cursos promovidos pela Acadepol em 2019.
A abertura dos cursos contou com as presenças do diretor de Polícia do Interior, delegado José Humberto de Melo Junior, e do superintendente regional do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb. Na abertura, a delegada Karina Figueiredo, diretora da Acadepol, apresentou aos policiais civis o objetivo da Academia Itinerante, que é de levar aos policiais civis da região treinamentos e cursos de capacitação para aperfeiçoamento profissional.
JAMIL CASSEB, KARINA FIGUEIREDO E AFONSO RODRIGUES
JAMIL CASSEB, KARINA FIGUEIREDO E AFONSO RODRIGUES
Entre os cursos a serem ministrados, durante a semana, conforme explica o investigador Afonso Rodrigues, diretor de ensino da Acadepol, estarão sobre crimes tecnológicos, uso de armamento, tiro policial, investigação policial moderna e operações policiais.
A diretora da Academia da Polícia Civil ressaltou que o aperfeiçoamento dos policiais civis em todo Estado, por meio da capacitação constante, é uma das prioridades do delegado-geral Alberto Teixeira na atual gestão da Polícia Civil. Além de aulas expositivas, dialogadas e estudos de casos das disciplinas de investigação de crimes cibernéticos e investigação policial moderna, os policiais civis contarão com instruções sobre operações policiais, como tiro policial, manutenção de armamento, abordagem e algemação, e entrada em ambiente confinado. 
Antes de iniciar os cursos práticos, os policiais civis passarão por um teste físico para verificar se todos estão aptos a participar das atividades. Até o momento, cerca de 200 profissionais já foram capacitados pelo projeto Academia Itinerante no interior do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário