A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (10), os resultados da Operação "Damas de Ouro" deflagrada pela Delegacia do Consumidor (DECON), no último dia 07. Foi a primeira parte da ação policial com objetivo de dar cumprimentos a mandados de prisão relacionados a crimes de estelionato na Região metropolitana de Belém. Duas pessoas estão presas acusadas dos crimes. No inquérito policial instaurado na Decon, sob presidência do delegado Marcelo Mendes, as investigações detectaram uma rede comercial forjada com objetivo atingir o patrimônio das vítimas a partir de golpes, fraudes e outros meios.
Foi indiciado o casal Ana Caroline Oliveira Almeida e Flávio Leonardo Costa Santana, sócios e proprietários da empresa L&A Representações. "Eles alugaram um escritório comercial na cidade de Belém onde se apresentavam como representantes de consórcios da Mapfre e Jokey. Eles realizavam captação de clientes através das redes sociais e detinham um aparato empresarial estruturado com logomarca da Mapfre, funcionários, entre outros", explica o delegado.
Para oferecer carta de créditos contempladas aos seus clientes, o contrato era firmado em um escritório comercial da empresa localizada no Edifício David Batista, no bairro do Umarizal, em Belém. A intenção principal dos sócios, conforme apurou o delegado, era conseguir atingir o patrimônio das vítimas. "Eles receberam várias quantias em dinheiro dos clientes (uma média de R$ 5 mil), sem qualquer intenção de honrar a contraprestação do contrato", salienta.
Diante disso, após cinco meses de investigação que contaram com interrogatórios de suspeitos, entrevistas de pessoas e produção de relatórios, foram presos por mandados de prisão preventiva Ana Caroline Oliveira Almeida e Flávio Leonardo Costa Santana, que já estão recolhidos à disposição da Justiça. As investigações continuam.Fonte PC/PA

Nenhum comentário:
Postar um comentário