Polícia Civil transferiu, na manhã desta terça-feira (25), da sede da Unidade Integrada Propaz (UIPP) de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional em Itaituba, sudoeste paraense, o preso Anderlei Cordeiro Machado, 20 anos, agricultor. Ele estava recolhido na Unidade Integrada de Rurópolis, desde o último dia 23, quando foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, durante abordagem de rotina da Polícia Militar de Rurópolis. Foram encontradas na mochila do preso drogas com cheiro e características de maconha. Ao todo, 10 "trouxas" pequenas e uma "trouxa" grande da erva foram apreendidos. A transferência atende à determinação judicial.
Na ocasião em que foi preso, o acusado pilotava uma motocicleta às proximidades do lugar conhecido como “Beco da Maconha”, em Rurópolis. Ele conduzia um homem identificado como Hirlei Alves da Silva no veículo. Hirlei também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi colocado em liberdade, por determinação da Justiça, mediante medidas restritivas de direito. Todo material apreendido foi apresentado ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho que lavrou o flagrante delito com base na lei antidrogas por configurar a conduta de transporte de material entorpecente como uma das modalidades de tráfico de drogas.
Após decretada a prisão preventiva do acusado, foi realizada escolta policial até o Presídio de Itaituba pelos policiais civis José Francione e Guilherme Saraiva. Conforme o delegado, inúmeras operações policiais integradas entre as forças de segurança do município foram realizadas este ano para combate ao consumo e ao tráfico de drogas. "Muitas 'bocas de fumo' foram fechadas e os responsáveis foram presos para responder por seus atos na Justiça", ressalta. Ele acrescenta que, no ano de 2018, o combate às drogas foi uma das prioridades das Polícias Civil e Militar para reduzir os índices de criminalidade na região.fonte pcpa

Nenhum comentário:
Postar um comentário