De acordo com o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank. A secretaria informou que, após passar por atendimento médico, Frank será encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido. O órgão afirmou ainda que informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo. As tais "bombas" eram somente balas de mangarataia.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, repudiou a ameaça de bomba feita por um homem em Salvador que invadiu um dos locais de aplicação da prova da entidade em Salvador e já se entregou. Também não houve feridos, mas o incidente fez a OAB cancelar a prova na cidade. Lamachia informou que a entidade está em contato com FGV, contratada para aplicar o teste, para que os bacharéis de Direito da capital baiana possam fazer a prova.
"A OAB repudia atos e ameaças de violência e cobra o combate duro contra essas práticas, dentro do que a lei permite e respeitando o Estado Democrático de Direito. O Exame de Ordem foi suspenso neste domingo apenas na cidade de Salvador. Fico aliviado ao saber que o caso foi encerrado sem vítimas nem feridos. A OAB está em contato com a FGV, contratada para realizar o exame, para retomar a aplicação da prova. Mais informações serão divulgadas nesta semana", disse Lamachia por meio de nota.

Nenhum comentário:
Postar um comentário