quarta-feira, 22 de maio de 2019

Mais de 4 toneladas de droga foram apreendidas de janeiro a abril, diz SSP

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou, na manhã desta quarta-feira (22), o número parcial de apreensões de entorpecentes, entre janeiro e abril deste ano, no qual aponta que 4,2 toneladas de drogas foram apreendidas no Amazonas. Grande parte do material foi apreendido na capital, totalizando 2,7 toneladas. Enquanto no interior do Estado, foi recuperado um volume de 1,5 toneladas.Conforme a SSP-AM, os municípios com maior número de apreensões são Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), Amaturá (a 909 quilômetros a oeste de Manaus), onde foram apreendidos 300 quilos, e Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus).
Prisão
Nesta terça-feira (20), as polícias Militar e Civil apreenderam mais de 330 quilos de maconha do tipo skunk, em uma fossa, na Comunidade Jaraqui, em Manaquiri (a 60 quilômetros a sudoeste de Manaus), além de sete armas de grosso calibre. Na ocasião, Iranildo Melo da Silva, 30, e Klinger de Souza Tavares, 33, foram presos e apontados pela polícia pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Foram apreendidos 267 tabletes de maconha do tipo skunk, cinco escopetas calibre 12, dois fuzis 762, além de munições e coletes balísticos. Segundo o secretário titular da SSP-AM, coronel da Polícia Militar Louismar Bonates, foram apreendidas mais de 600 munições. A suspeita é de que os fuzis tenham vindo do Alto Solimões. “Todo armamento, seja ele um simples revólver ou um fuzil, é preocupante, e quanto maior o calibre, pior. Mas as polícias estão trabalhando para tirar todos de circulação”, afirmou.
Iranildo Melo da Silva, 30, e Klinger de Souza Tavares, 33, foram presos, e apresentados nesta quarta-feira (22), apontados pela polícia pelo envolvimento com o tráfico de drogas (Foto: Stephane Simões/Divulgação)
O delegado titular da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri, Ivo Cunha, disse que a dupla apreendida negou que fossem responsável pelas drogas. Eles foram presos por meio de uma denúncia anônima. Com eles, os policiais identificaram uma lancha que apresentava marcas de tiros.
Ao entrar em contato com a polícia de Coari, as equipes de Manaquiri receberam a informação de que piratas dos rios, que fazem transporte de drogas, trocaram tiros com os policiais militares nas proximidades do município. “Eles disseram que foram abordados na Feira da Banana, em Manaus, e, por R$ 2 mil, eles desalagariam uma lancha, em Manaquiri. Como a história não tinha nem pé e nem cabeça, nós procuramos informações e soubemos que, no dia anterior, eles trocaram tiro com a Polícia Militar de Coari”, afirmou.
Ainda conforme a SSP-AM, a dupla não havia sido presa anteriormente. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.
Nesta terça-feira (21), a polícia apreendeu escopetas calibre 12 e dois fuzis 762 (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário