Um homem identificado como Paulo Santarém Maia, de 43 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), apontado como um dos envolvidos em um esquema que desviou R$100 mil em matéria-prima de uma empresa multinacional do Polo Industrial de Manaus (PIM). A ordem de prisão foi cumprida pela polícia no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), além do mandado em nome do suspeito, outros dois também foram cumpridos em nome de Fabiano Nascimento de Moraes, de 36 anos - que exercia a função de chefe de almoxarifado da empresa vítima - e de Janaína Alves Rodrigues, 26, que era a assistente administrativa, apontada na investigação como quem repassava o material furtado para outras empresas.
"A equipe iniciou os procedimentos e constatou a identidade de todos os envolvidos no ato criminoso", explicou o delegado.
As prisões dos outros dois suspeitos, segundo Aldeney, ocorreram na última sexta-feira (20), após o início dasPaulinho”, como é conhecido, é dono de uma empresa de sucatas localizada no mesmo bairro. O material do furto foi encontrado no local. O mandado estava em aberto desde o dia 19 deste mês, expedido pela juíza Careen Aguiar.
O suspeito foi encaminhado à sede da DERFD, onde foi autuado por furto qualificado, receptação e associação criminosa; o mesmo será encaminhado para audiência de custódia.
Por: Jan Nogueira





















.jpeg)







A Polícia Civil do Pará deflagrou uma operação de combate ao desmatamento ilegal na zona rural de Muaná, na Ilha do Marajó. Três pessoas que estavam responsáveis por uma serraria clandestina foram detidos. No local, foram apreendidas mais de 500 toras de madeira.