terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Empresário é preso por suposto envolvimento em clonagem de veículos

O empresário Roberto Carlos Costa Bignami, conhecido popularmente como ‘Beto’, 44, preso nesta segunda-feira (9), na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul da capital, foi apresentado, nesta terça-feira (10), na sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), no bairro Planalto. Ele é suspeito de encomendar roubos de carros de luxo nos estados de Minas Gerais e Roraima, e trazê-los para Manaus para adulterar e clonar os veículos.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, da Especializada, durante a linha de investigação foi constatado que ‘Beto’ comprava carcaça de veículos sem utilidade em leilões. “Ele é um velho conhecido da Polícia Civil e de outros órgãos da segurança pública. Estima-se que ele opera nesse ramo criminoso há dez anos. Iniciamos uma investigação há três meses, que contou uma interceptação telefônica. A partir da análise dessas interceptações, foi possível constatar a participação do empresário nos crimes. Ele comprava veículos de leilão e de seguradoras e a partir destes veículos, ele determinava o roubo de outros carros em outros estados a fim de clonar os mesmos”,  explicou o legado.Ainda segundo Túlio, as investigações irão continuar para identificar outras pessoas que fazem parte do esquema. “A partir das investigações, temos conhecimentos de oficiais e autoridades de outros estados, também envolvidos no esquema criminoso, que facilitavam a transferência desses veículos de forma ilegal”, revelou.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um galpão, na Rua W, bairro Flores, zona centro-sul da cidade e outro em Boa Vista (RR), onde foi aprendida uma carcaça de um veículo usada para clonar outro automóvel roubado.
O empresário será indicado por receptação, roubo majorado, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação. Ele foi foi encaminhado para audiência de custódia, no fórum ministro Henoch Reis, na zona sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário