vestigador da Polícia Civil Josino Paixão de Albuquerque Tinoco, de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira (11), em Manaus, suspeito de tentar extorquir um homem por um site de compras e vendas na internet. O servidor pediu R$ 1 mil para não prender a vítima, que vendia celulares, pelo crime de receptação.
A prisão ocorreu em frente à Policlínica Doutor José de Jesus Lins de Albuquerque, situada na Rua Jacouari, antiga Maracanã, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da cidade. Na ocasião, Edilson Ferreira Lima Junior, de 19 anos, também foi preso por suspeita de participação no crime.
Segundo a Polícia Civil, o investigador e o jovem fizeram contato com a vítima, um homem de 27 anos, alegando que ela estaria em posse de dois aparelhos celulares roubados. Para não prendê-lo, a vítima teria que entregar para eles o valor de R$ 1 mil.
A dupla marcou encontro com o homem nesta manhã. No momento em que os suspeitos chegaram ao local para extorquir a vítima, por volta de 11h, a equipe do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) conseguiu fazer a prisão em flagrante.
O delegado-geral da instituição, Mariolino Brito, ressaltou que o investigador Josino Paixão de Albuquerque Tinoco será autuado em flagrante por concussão - crime cometido por funcionário público. Edilson Ferreira Lima Junior será autuado por extorsão.
A dupla será levada para a Audiência de Custódia. Por ser policial civil do Estado, Josino Paixão de Albuquerque Tinoco ainda responderá processo administrativo junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

Nenhum comentário:
Postar um comentário