quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Inacreditável: neto é o principal suspeito de estuprar a própria avó de 100 anos

O principal suspeito é o próprio neto da vítima, de 41 anos, flagrado nu sobre a avó, também despida.
De acordo com o delegado do caso, Kleverson Willian Parmezan, o neto foi flagrado pela filha da idosa e tia do suspeito.
Segundo com a RBS TV, de Santa Catarina, a mulher reside ao lado da residência da idosa foi visitá-la. Além disso, um exame atestou que a idosa sofreu abuso sexual recente.
Em depoimento, o homem de 41 anos negou o estupro e disse em depoimento à polícia que estava dormindo no mesmo quarto da avó, mas em camas diferentes, mas não mencionou que as camas ficavam no mesmo quarto. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.
O delegado detalhou ainda que o suspeito foi preso, mas deve responder processo em liberdade devido a um alvará de soltura.
Marco Zero

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Piratas iam assaltar barco com produtos chineses, diz polícia

SELES NAFES –
Uma operação da Polícia Civil do Amapá com apoio da PM e Polícia Rodoviária Federal conseguiu prender quatro homens que estariam preparados para assaltar embarcações estrangeiras e brasileiras no Costa da Guiana Francesa e no Rio Oiapoque. Um dos alvos era um barco com produtos chineses contrabandeados pelo Suriname com destino a São Paulo e Espírito Santo.
A operação começou na sexta-feira, 28, quando policiais civis receberam informações da Polícia Francesa de que havia um grupo de homens armados em um barco realizando assaltos na costa da Guiana Francesa, e que provavelmente seriam brasileiros.  
A suspeita era de que os criminosos também estariam agindo no Rio Oiapoque. Empresários do ramo de pesca de Oiapoque também tinham relatos parecidos. O delegado Charles Corrêa montou uma equipe.
“A gente começou a investigar e fomos com a nossa embarcação até a boca do Oceano e não encontramos nada. Quando estávamos voltando à noite, perto de Vila Vitória, encontramos uma embarcação suspeita ancorada perto e uma casa. Ficamos vigiando e suspeitando de que havia pessoas armadas”, lembra o delegado.
Policiais ficaram de campana no local e no dia seguinte o delegado voltou com uma equipe maior, formada por policiais  civis, militares e rodoviários. A equipe desembarcou em um píer e numa das casas foi encontrada uma espingarda. Um homem foi preso. Outra equipe seguiu de barco e fez a abordagem da embarcação onde havia mais 3 suspeitos. Todos foram levados para o Ciosp.
“Durante os interrogatórios eles confessaram que chegaram do Pará havia apenas 15 dias, e que estavam no município para praticar roubos a embarcações”, comentou Corrêa.
Um dos alvos seria uma embarcação chinesa com produtos contrabandeados pelo Suriname e que tinha como destino o Sudeste. As mercadorias iriam abastecer o comércio da Rua 25 de Maio, tradicional centro de compras de São Paulo.  
Outro alvo também seria uma embarcação com uma carga valiosa de grude de gurijuba, gordura do peixe usada pela indústria de cervejaria e cosméticos e vendida a peso de ouro no exterior.
“As pessoas estavam assustadas com a presença desses sujeitos no Rio Oiapoque e ficamos bastante satisfeitos com a prisão deles”, finalizou.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Homem de 63 anos guarda 21 vaginas no freezer

Na casa dele, a polícia também achou equipamento cirúrgico e drogas anestésicas, segundo reportagem do Metro.
Uma das vítimas de Peter foi sua esposa, Anna Matseliso Molise, 28 anos. Ela contou que foi dopada e teve seu o órgão genital extirpado.
Anna testemunharia no caso, mas foi morta a tiros no mês passado ao sair de casa.
A porta-voz da polícia Masilea Langa disse que Peter tem um registro detalhado de cada parte removida desde a primeira vítima, em 2010. A maior parte das mulheres é do Lesoto, reino na África do Sul.
Portal MZ

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Rato é usado para traficar drogas em presídio de Tocantins

Detentos usaram um rato para transportar drogas dentro do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, Tocantins. O animal foi encontrado pela Polícia Civil na última sexta-feira. O diretor do presídio, Gean Carlos Gomes, informou que o animal transportava as substâncias de um pavilhão para o outro. Para isso, os presos amarravam as drogas em uma linha de crochê, presa ao rabo do animal.
"Quando o animal chegava no destino, o preso p
egava o rato e puxava o cordão com os objetos", explicou o diretor.
Durante a operação, foram apreendidas 29 trouxas de maconha e 23 de cocaína na unidade. Um vídeo divulgado pelos agentes mostra o rato aceitando um carinho na cabeça:
"Os agentes acompanharam a movimentação do bicho e após a captura veio a surpresa de que o rato estava domesticado e aceitava até cafuné", disse o diretor.
O rato foi solto em uma área próxima à prisão. As imagens das câmeras do presídio estão sendo analisadas para descobrir quem era o dono do animal.

Portal do Holanda

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pastor engravida 20 mulheres casadas para cumprir a vontade de Deus

Um pastor engravidou 20 mulheres participantes de sua congregação depois de afirmar a elas que Deus lhe disse para terem relações sexuais com ele.

Timothy Ngwu foi preso por suspeita de abuso sexual depois de enganar suas seguidoras para realizar sua vontades.
O homem de 53 anos se envolveu com várias mulheres casadas.
Ele foi denunciado à polícia por sua ex-mulher, Veroica Nqwu, que aparentemente se cansou do comportamento do marido.
Ebere Amaraizu, um oficial nigeriano, disse que o pastor afirma que ele está obedecendo uma “liminar espiritual relacionada à vontade de Deus”.
Um irmão de Ngwu disse que alertou o
pastor sobre seu comportamento arriscado, mas ele se recusou a escutá-lo.
O irmão contou ainda que Ngwu o acusou de estar com ciúmes dele por estar fazendo a vontade de Deus.
O pastor disse que só teve relações com as mulheres casadas depois que os maridos delas permitiram.

Portal do Holanda

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Disque denúncia divulga fotos de foragidas

O Disque Denúncia divulgou cartaz com fotos de doze internas que fugiram da ala feminina do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes – CRAMA, em Marabá, sudeste do Pará, no último dia 20 de setembro.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE), as foragidas são:
1) Andréa Oliveira da Silva (23), responde pelo crime de tráfico de drogas;
2) Angra Vieira de Almeida (31), responde por associação criminosa e ameaça;
3) Claudia Feitosa da Silva (20), responde por assalto;
4) Edilaine Fernandes Ribeiro Simão (23), responde por tráfico de drogas;
5) Gilmara Célia Barroso Rodrigues (31), responde por tráfico de drogas;
6) Meire Palmeira Alves (24), responde por homicídio, exercício ilegal da medicina (art. 282/cpb) e peculato;
7) Natália Firmino Santos (24), responde por tráfico de drogas;
8) Railane Teixeira Araújo, responde por associação criminosa;
9) Rosicléia dos Reis Diniz (32), responde por tráfico de drogas.
Qualquer informação sobre a localização das fugitivas pode ser informada para o Disque Denúncia Marabá, pelo telefone (94) 3312-3350, para o Disque Denúncia Parauapebas, pelo telefone(94) 3346-2250, ou pelo Whatsapp, (94) 98198-3350.

(DOL)

Preso acusado de tentar matar mulher com maçarico

Diógenes de Araújo Freitas, 33 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (15), em uma residência, no bairo da Cabanagem, em Belém. Ele é acusado de tentar matar a esposa, Marcionilde Sousa Freitas, 38 anos com um maçarico no último dia 10 de outubro.
O acusado está na delegacia da Cabanagem para prestar depoimento , e em seguida será recolhido e ficará à disposição da justiça. Diógenes será enquadrado no crime de tentativa de feminicídio. 
Segundo a polícia, o crime teria sido provocado por ciúme. Alguns familiares relataram que Diógenes apresentava comportamento "estranho" e era muito calado. 

(DOL com informações da Polícia Civil)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Advogados estão em segundo lugar no ranking das 10 profissões com mais psicopatas

Ter um colega de trabalho psicopata pode ser mais comum do que se imagina e isso não significa que alguém será cortado com uma serra elétrica. Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade são as principais características da psicopatia, um transtorno de personalidade antisocial.
A publicação britânica The Week divulgou duas listas: uma com as profissões que mais possuem psicopatas e outra com as que possuem menos psicopatas. Veja abaixo os dados:
Profissões com maior % de psicopatas
1. CEO
2. Advogado
3. Apresentador de rádio e TV
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Pastor
9. Chefe de cozinha
10. Funcionário público
Profissões com menor % de psicopatas 
1. Cuidador de idosos
2. Enfermeiro
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Esteticista
6. Voluntário
7. Professor
8. Artista
9. Médico
10. Contador

Fonte: “The Wisdom of Psychopaths”, Kevin Dutton, Farrar, Straus and Giroux

Alerta: veja os 10 tipos de carros mais roubados no Brasil, segundo pesquisa

Em 2014, foram roubados ou furtados 2.053 veículos, de um total de 119.428,94 carros do modelo que têm seguro no país, ou o equivalente a um índice de 1,719%. O índice é obtido a partir da divisão do número de sinistros (que é a soma entre os casos de roubos e furtos) pelo número de veículos segurados de cada mo
delo. Os dados são coletados a partir de apólices ativas e de dados informados pelas seguradoras à Susep.
Vale destacar que veículos com maiores índices de roubo, geralmente têm seguros mais caros, e apesar de outros fatores terem peso no preço da proteção, como perfil do motorista e custo de conserto, o índice de roubo e furto do veículo é responsável por 50% do custo do seguro. Porém, o índice de roubo de cada modelo pode variar em cada estado e até entre os bairros de uma mesma cidade. Ou seja, os índices de modelos mais roubados servem apenas como referência ao consumidor na hora da compra.
PESQUISA
Na pesquisa foram incluídos apenas os índices de roubos dos 10 veículos mais vendidos no país entre 2010 a 2014, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Assim, foram excluídos da listagem modelos que acabavam aparecendo no topo da lista dos mais roubados porque o número de carros segurados era ínfimo, e assim, mesmo com pouquíssimos sinistros acabavam ficando com altos índices de roubo e furto.
A montagem do ranking, portanto, foi feita da seguinte forma: inicialmente foram selecionados os 10 carros mais vendidos do país nos últimos cinco anos; em seguida foram verificados os índices de roubos e furtos de cada um deles; e por fim, os modelos foram listados em ordem decrescente, dos mais roubados para os menos roubados.
Confira o ranking dos carros com os maiores índices de roubo e furto do país entre os veículos mais vendidos de 2010 a 2014:
1º lugar: Volkswagen Voyage
2º lugar: Fiat Palio Weekend
3º lugar: Fiat Uno acima de 1
4º lugar: Fiat Palio acima de 1
5º lugar: Fiat Siena acima de 1
6º lugar: Fiat Siena 1
7º lugar: Kia Cerato
8º lugar: Hyundai HB20
9º lugar: Fiat Palio 1.0

Com informações do portal UOL

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cobra morde pênis de homem que se aliviava no mato

Cobra morde e larga veneno no pênis de agricultor que fazia xixi tranquilão no mato
O que seria aquela inconfundível sensação de alívio imediato transformou-se numa dor insuportável e no pavor de ficar sem sua “área de lazer” para sempre.


Na Índia, agricultor de 46 anos levou um susto danado quando “tirava água do joelho” no mato. Poucos segundos após colocar a mixaria pra fora e começar a urinar, uma cobra venenosa deu o bote e, ui!, mordeu o pênis do camponês.
A vítima correu risco de ter o luluzinho amputado e ficou hospitalizado por três dias. Logo após o ataque da cobra, identificada como víbora levantina, o agricultor ainda deu uma de valente e ficou três horas vendo o “instrumento” inchar sem nada fazer.
Encontro de ‘serpentes’
Depois desse período, ele não aguentou e saiu voando para o hospital. Na unidade de saúde, médicos observaram que o pênis da vítima estava coberto de bolhas e preto. Após o agricultor descrever o réptil que o atacou, os especialistas deram a ele o antídoto para combater o veneno.
O incidente envolvendo as duas “serpentes” aconteceu na Cordilheira do Himalaia, que é a mais alta cadeia montanhosa do mundo. De acordo com os médicos do Instituto Sher-i-Kashmir de Ciências Médicas, em Srinagar, Índia, após quatro dias de internação, o camponês recebeu alta já que o inchaço em seu pênis, que parecia uma bola de tênis, tinha diminuído.


Reprodução/Jornal Meia Hora

Ladra engole diamante de R$ 1 milhão e se dá mal

Uma ladra engoliu um diamante no valor de R$ 1,16 milhão acabou se dando mal. O caso aconteceu em Bangcoc, na Tailândia.
Sulian Jiang, de 30 anos, roubou a joia de seis quilates de uma exposição trocando-a por uma falsa, mas foi flagrada por câmeras de segurança. Ela pretendia contrabandear a joia para fora do país.
A mulher negou o roubou, mas um exame de raio-x mostrou que o diamante estava em seu corpo. Ela tomou laxante para expelir a peça, mas não conseguiu e acabou passando por uma cirurgia.

Portal do Holanda

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Depois de pai, mãe de bebê jogado em rio tem a prisão decretada

 A mãe do bebê que desapareceu após ser lançado nas águas do rio Negro, Cleudes Maria Batista de Moraes, 22, teve a prisão preventiva decretada na manhã desta quinta-feira (3). A mulher compareceu à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), achando que iria somente depor mais uma vez, porém foi surpreendida pelo mandado de prisão assinado pela juíza do 1º Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira Cunha.

O pai da criança, Josias de Oliveira Alves, 29, teve a prisão preventiva decretada no dia 18 de agosto, mas se entregou somente no dia 21, acompanhado do advogado.

O corpo do bebê não foi localizado desde o dia 14 de agosto, data em que aconteceu o fato.


Portal do Holanda

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Polícia Civil prende no Pará o último envolvido na morte do sargento Afonso Camacho


Após quarenta dias de investigação, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) encerra ocaso do policial militar Afonso Camacho, morto em julho, na saída de uma agência bancária no Educandos, na Zona Sul, com a prisão de Rogério Santos Nogueira, 21. Ele confessou ter dado o primeiro tiro no policial.
O homem foi preso na manhã desta sexta-feira (28), no município de Óbidos (PA), onde estava escondido na casa de parentes. Durante as investigações a Polícia Civil descobriu onde o suspeito estava escondido e desde quinta, uma equipe de investigadores viajou para o município para prendê-lo. Rogério não reagiu.
No início deste mês, seis pessoas foram presas por terem participado do crime. Foram eles Fabricia Alves da Costa, 26, apontada por ter repassado informações ao bando, Marcelo Augusto de Freitas Cabral Santos, 18, Sérgio Silva de Sales, 34, Alex Sandro Santos Castro, 26, Carlos Thiago Teixeira da Silva, 26, e Luiz Paulo do Nascimento, 27. Kelvin Gamenha Peixoto, acusado de ter sido um dos atiradores, foi morto no dia 7, em um confronto com a polícia na comunidade Jacurutu, em Iranduba.
"Conseguimos encerrar o caso e agora o Rogério será indiciado pelo latrocínio", afirmou o delegado Adriano Felix, titular da DERF.

Acrítica

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pará é o 18° em mortes por acidentes com motos

Veículo ágil e de baixo custo, a motocicleta também é considerada um dos meios de transporte mais letais no Brasil. Segundo aponta o ranking do Ministério da Saúde (MS), o Pará está no 18º lugar em número de mortes por acidentes com motocicleta, com registro de 3.458 internações em 2014, através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Dados do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) mostram que, somente nos últimos seis meses, das 3.215 internações por acidentes de trânsito, 1.329 foram por acidentes com moto. Consumo de bebida alcoólica e ultrapassagem inadequada são as causas mais comuns.

Somente nos últimos seis meses, as internações por acidente com moto no Hospital Metropolitano, referência no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, representam nada menos do que 41,3% do total de internações por acidentes envolvendo outros transportes terrestres. 

O mais alarmante é que este número está se aproximando da porcentagem proporcional de acidentes, em relação ao ano de 2014, onde, do total de 7.759 acidentes de trânsito, 3.448 envolviam motocicletas, o que representa 44% das internações.

CASOS GRAVES
De acordo com o médico José Guataçara, coordenador da Urgência e Emergência do HMUE, acidentes de trânsito ocasionados por motocicleta costumam ser graves, pois geralmente o acidentado sofre politraumatismo (várias lesões). 

O tempo de recuperação também é longo, dependendo da gravidade. “Quando avaliamos o paciente, primeiro verificamos se há lesão neurológica acompanhada de sangramento, porque as lesões mais graves são aquelas que atingem o crânio. Neste caso, a vítima é operada imediatamente”, explicou.

Segundo ainda Guataçara, “o pós-operatório é feito em UTI e o paciente pode apresentar sequelas, principalmente na coluna”, detalhou o médico. A internação de uma vítima de acidente com moto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital gera para o poder público custos de R$ 60 mil por dia.
Segundo Guataçara, o perfil dos acidentados que dão entrada no HMUE geralmente mostra que o condutor consumiu bebida alcoólica antes de pilotar ou fez uma ultrapassagem indevida.


(Diário do Pará)

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Igreja da maconha é reconhecida nos EUA

Fumar maconha ainda é proibido em Indianápolis (Estados Unidos), mas os "cultos à erva", estão liberados - literalmente. Foi no Estado de Indiana que um ex-carpinteiro aproveitou a oportunidade aberta por uma polêmica lei de liberdade religiosa para criar o que chamou de "Igreja da Cannabis".

Bill Levin, de 59 anos, decidiu levar os ensinamentos de "paz e amor" fundando uma igreja para cultuar a "planta mais saudável que existe no planeta", nas palavras dele.

A nova "religião" foi fundada no fim de março, pouco depois que a lei do "Religio
us Freedom Restoration Act" foi aprovada em Indiana para "proteger a liberdade religiosa".

"Eu vi o que realmente dizia a lei e aí entrei em um transe profundo e religioso com a cannabis, falei com Deus, ele tocou minha mão e me disse como fazer", disse o fundador da Igreja à BBC Brasil.

A lei garante aos cidadãos o direito de exercer quaisquer crenças religiosas sem que sejam vítimas de processos na Justiça – e causou polêmica porque poderia ser causa de discriminação contra homossexuais, a ponto de um buffet, por exemplo, poder recusar um trabalho em um casamento por se tratar de uma união gay.
Percebendo a oportunidade, Levin criou uma página no Facebook e conseguiu a aprovação oficial para sua Igreja com base na nova lei, o que lhe garante reconhecimento oficial e isenção fiscal.
A partir daí, ele começou a divulgar uma lista de 12 "mandamentos" da nova religião, incluindo "Não seja um idiota, trate as pessoas igualmente e com amor", ou "Ria bastante, espalhe bom humor; divirta-se na vida e seja positivo". O último deles fala do "culto" à cannabis.

"Cannabis, a ‘planta que cura’, é nosso sacramento. Ela nos aproxima uns dos outros. É nossa fonte de saúde, nosso amor, a cura para as doenças e para a depressão. Nós a abraçamos com nosso coração e espírito, individualmente e como um grupo."

SeguidoresA página da "Primeira Igreja da Cannabis" no Facebook já tem 38 mil seguidores. Entre os membros oficiais da religião, 700 pessoas já se tornaram "fiéis" pagando o valor do "dízimo" da Igreja da Maconha - eles contribuem com US$ 50,40 por um ano ou US$ 100,80 por dois anos.

Segundo Levin, o total arrecadado até agora foram US$ 15 mil, que permitiram aos organizadores conseguir um edifício onde finalmente poderiam "cultuar" a cannabis. Nesta quarta-feira, haverá uma entrevista coletiva para anunciar a localização oficial da Igreja, que já tem seu primeiro evento marcado para 1º de julho.
"É um lugar pequeno, mas muito lindo. Vamos colocar uma tenda lá fora porque haverá milhares de pessoas para o evento e não tem como caber todo mundo na Igreja", contou Levin, que interrompeu a limpeza na nova igreja para falar com a reportagem.

Com pouco mais de dois meses de existência, a repercussão da "Igreja da Maconha" surpreendeu o fundador. Pessoas de vários lugares do mundo passaram a curtir a página e compartilhar experiências na rede social. Levin diz que isso foi resultado do "poder do amor em ação".

"Nós celebramos a vida todos os dias, então qualquer pessoa pode se identificar com isso no mundo inteiro. E isso é uma coisa linda. É o poder do amor em ação."

Oração do amor
A "Igreja da Maconha" já tem uma oração oficial, explicou Levin. "A primeira coisa que eu quero que todo mundo faça é usar 3 palavras simples no dia a dia. Elas são nossa primeira oração. É algo bem simples, dizemos isso cinco vezes seguidas: Eu te amo" – e Levin repetiu a máxima por cinco vezes.
A religião da maconha não tem um deus. O fundador diz que os preceitos básicos para o culto são o amor, a compaixão e a ajuda ao próximo.

"Assim que começarmos a falar em Deus, estaremos perdidos, porque todo mundo tem um deus diferente, todos vão discordar. Nós celebramos o amor, a compaixão, e celebramos com a planta cannabis, porque só existe uma planta natural no mundo capaz de ajudar nosso organismo a nos manter saudáveis."
Levin diz que não se preocupa com a possibilidade de ter problemas com a polícia local, já que em Indiana é proibido fumar maconha ou mesmo usar a erva para fins medicinais.

"Nós não vamos comprar, vender, ou fazer qualquer tipo de negócio com a cannabis. Nós só vamos incentivar as pessoas a fumar dentro da Igreja, que é um santuário e um local sagrado, uma área segura."
O objetivo da nova igreja agora é "espalhar o amor" por todos os lugares.

"Olhe pra alguém que você vê na rua e diga ‘oi, eu te amo’. Quando você sair da sala, diga, ‘tchau, eu te amo, tenha um ótimo dia’. É simples. Coloque o amor de volta no seu coração, no seu dia a dia. Assim, nós vamos sorrir o dia todo. E se alguém vir esse sorriso, essa pessoa vai sorrir de volta também, então é contagioso."

Os 12 mandamentos da "Igreja da Cannabis"
1) Não seja um idiota. Trate todos igualmente e com amor.
2) O dia começa sempre com o seu sorriso. Quando você levantar, use isso primeiro.
3) Ajude os outros sempre que puder. Não por dinheiro, mas porque é necessário.
4) Trate seu corpo como um templo. Não o envenene com comidas ruins ou refrigerantes.
5) Não tire vantagem das pessoas. Não machuque ninguém intencionalmente.
6) Nunca comece uma briga. Sempre termine-as.
7) Cultive comida, crie animais, traga a natureza para a sua rotina.
8) Não seja um "trolador" na internet. Respeite as pessoas sem xingamentos e não seja agressivo com elas.
9) Gaste dez minutos do seu dia apenas contemplando a vida em um lugar silencioso.
10) Quando você vir um ato de bullying, impeça de todas as formas que puder. Proteja aqueles que não podem se proteger.
11) Ria frequentemente, compartilhe bom humor. Divirta-se na vida, seja positivo.
12) Cannabis, a "planta que cura", é nosso sacramento. Ela nos aproxima uns dos outros. É nossa fonte de saúde, nosso amor, a cura para as doenças e para a depressão. Nós a abraçamos com nosso coração e espírito, individualmente e como um grupo.



(com informações do portal MSN)

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Paraense morre ao tentar atravessar fronteira

A paraense Suenne Ferreira Lima morreu no último sábado(23) ao tentar atravessar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos pelo México. Suenne tinha asma e passou mal durante o trajeto, precisando ser hospitalizada em território americano. Diagnosticada com um quadro de pneumonia, por ter enfrentado altas temperaturas no deserto, Suenne não resistiu e faleceu.

A família de Suenne é de Cananã dos Carajás e afirma não ter condições de pagar o traslado do corpo, que custa cerca R$30 mil reais. 

Familiares pretendem enterrar o corpo de Suenne em Bom Jesus do Tocantins, cidade natal da vítima. 


(DOL)

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Delegada decepa pênis do marido após flagrar traição


Um médico de nome não divulgado teve o pênis decepado pela esposa, que é delegada da cidade de Santo Ângelo, no estado do Rio Grande do Sul. Segundo a imprensa local, o fato ocorrido no início deste mês, só veio à tona nesta semana. De acordo com as informações que circularam nas redes sociais e blogs da região, a delegada tomou a atitude contra o marido após descobrir que estava sendo traída.

As informações ainda dão conta de que o homem teve o órgão decepado após o casal discutir. O motivo da discussão seria porque a mulher teria flagrado o marido com a empregada na cama.  A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por cirurgia e foi liberado na terça-feira (14). O caso está sendo investigado pela polícia da cidade.

Nas redes sociais vazaram fotos do órgão genital do médico decepado. Não há informações sobre o seu atual estado de saúde e se o órgão foi reimplantado.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Menor de 16 anos decepa cabeça de bebê, estupra a mãe e esfaqueia outra criança

Um menor de 16 anos, conhecido como “Neguim da Máfia” invadiu uma residência na manhã desta quarta-feira, 23, na cidade de Colinas do Tocantins e decepou a cabeça de um bebê, estuprou a mãe e a esfaqueia juntamente com outra criança de três anos. Isso tudo aconteceu em Colinas-TO
Segundo o Portal “O Norte” uma criança de apenas um ano e seis meses de idade foi brutalmente assassinada e outras duas pessoas ficaram feridas, durante uma tentativa de assalto.

De acordo com informações do Portal O Norte, o crime aconteceu em uma residência localizada no setor Santo Antônio, e o acusado é um adolescente de 16 anos de idade, considerado de alta periculosidade, conhecido como “Neguim da Máfia”, que armado invadiu a casa, decepou a cabeça da criança mais nova, amarrou e estuprou a mãe, Cristina de Jesus, a esfaqueando em seguida bem como outra criança de três anos.

A Polícia Militar foi acionada e está em diligência no local, o menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Colinas, ele já tem várias passagens por crimes como roubo na cidade.

Cristina de Jesus e a criança de três anos foram atingidas no pescoço. Socorridas, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Colinas e em seguida transferidas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) em estado grave.

terça-feira, 24 de março de 2015

Dezenas de famosos na lista de correntistas do HSBC na Suíça

Artistas, intelectuais e celebridades estão na lista de pessoas que enviaram dinheiro para contas do HSBC na Suíça, segundo informa hoje o jornal o Globo, que apurou o assunto juntamente com o portal UOL. Eles fazem parte de uma lista de 8.667 brasileiros que tinham contas no paraíso fiscal. Ainda segundo O Globo, alguns dos artistas que fizeram depósitos são beneficiários de verbas públicas através da Lei Rouanet de fomento à cultura. embora não haja conexão entre o recebimento das verbas e os depósitos no banco no exterior.

O caso do banco HSBC, conhecido como 'Swissleaks' começou com o vazamento de uma lista do banco contento milhares de correntistas internacionais que eram orientados a mover fundos para a filial do banco em Genebra para evitar incidências fiscais. Manter uma conta em um banco estrangeiro é absolutamente legal, mas na maioria dos países do mundo - incluindo o Brasil - é preciso notificar o governo.
Entre os artistas listados pela reportagem do jornal carioca, estão nomes do primeiro time do entretenimento no Brasil, como o humorista e entrevistador Jô Soares, as atrizes Cláudia Raia, Maitê Proença e Marília Pera, os atores Francisco Cuoco e Edson Celulari e familiares de luminares da cultura brasileira como Jorge Amado e Tom Jobim.

Um dos correntistas identificados na lista do HSBC, o escritor Paulo Coelho, não teve problemas em dizer que tem três contas no banco, e foi além, defendendo o papel da imprensa em divulgar as informações para esclarecer o caso.

Na longa lista, estão pelo menos dois familiares de Jorge Amado, além dele e da esposa Zélia Gattai, os cineastas Andrucha e Hector Babenco.
À exceção de Jô e Ricardo Waddington (irmão de Andrucha numa produtora) , todosos artistas e celebridades que figuram na lista foram beneficiados por verbas levantadas através da Lei Rouanet. Os valores vindos por meio do incentivo à cultura variam entre R$100 mil (no caso de uma peça teatral de Marília Pera) até os R$16 milhões captados por Hector Babenco para o filme "Carandiru" e para a peça "Hell" e os R$7.4 milhões arrecadados por Claudia Raia para a produção de três musicais. Roberto Medina, dono da empresa produtora do festival Rock In Rio (que captou R$13 milhões para sua execução), também figura na lista. Já a Fundação Tom Jobim captou R$ 1,7 milhão para uma exposição sobre a obra do músico.

Procuradas pela reportagem de O Globo, as celebridades e artistas disseram "não ter ciência de qualquer conta no banco suíço ou ter realizado todas as operações financeiras de forma legal".
Jô Soares disse que fi correntista do HSBC em Nova York, mas que todas as suas operações foram declaradas corretamente e disse que jamais teve contatos com a filial suíça, mesma resposta dada por Roberto Medina. Ricardo Waddington, Hector Babanco e Maitê Proença negaram a existência de contas e os artistas Francisco Cuoco, Marília Pera, Claudia Raia, Edson Celulari não se posicionaram, assim como o cineasta Andrucha Waddington e a Jobim Music.



Fonte: Portal do Holanda

sexta-feira, 6 de março de 2015

Com 44% da população de ateus, Holanda transforma igrejas em livrarias, cafés e casas de shows

O mundo atual chega e as coisas antigas vão ficando para trás. É o que ocorreu com igrejas e templos na Holanda, que se transformaram em pubs, cafés, livrarias e até casas de shows.

Essa transformação ocorreu porque as instituições religiosas não têm mais recursos para manter as construções e elas ficam cada vez mais vazias por lá. Afinal, a última pesquisa realizada no país indica que 44% da população são de ateus. Enquanto os católicos ocupam 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4% da população.

Vale lembrar também que nem todos os crentes, que ainda são maioria no país, não costumam frequentar igrejas, templos ou locais de culto para praticar seus respectivos dogmas, ao contrário do que acontece em outros países como a Índia, por exemplo.

Alguns desses locais ficaram realmente bonitos, como a livraria Selexyz, que foi construída na igreja de Maastricht. Além disso, uma igreja do século 19 de Amsterdã virou uma casa de shows de rock, pop e sons internacionais, o Paradiso, que conta até com atrações brasileiras, como o Seu Jorge.


Fonte: Techguru

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Jovem assassinada ao lado de casa não estava grávida, aponta exame de necropsia

O exame de necropsia feito no cadáver da estudante Ellen Leite dos Santos, 22, assassinada com três tiros na face na noite de sábado passado apontou que ela não estava grávida, conforme informação de familiares passadas à polícia no dia do crime, o que teria causado ciúmes no seu amante, Marcos Roberto Miranda da Silva, o “Marcos Pará”, traficante de drogas que está preso no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e que teria mandado matá-la.

De acordo com informações da penitenciária onde Marcos Pará está preso, Ellen também não aparece no cadastro de visitas do preso, que só é visitado por uma irmã e pela companheira. O delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, disse que até ontem à tarde ele ainda não tinha informações sobre a autoria do crime, mas que as investigações estão em andamento.

Segundo Martins a polícia trabalha com as hipóteses de que o crime tenha sido passional ou motivado pelo tráfico de drogas. Informações colhidas no local do crime por investigadores da DEHS apontam que Ellen seria amante do traficante de drogas Marcos Pará. O preso é considerado de alta periculosidade.
Marcos Pará está preso desde maio do ano passado. Ele é um dos acusados de ter participado da execução do delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso, ocorrida no dia 9 de março de 2014. Além do crime do delegado, Marcos Pará responde três processos na Justiça sendo dois por homicídios e um tráfico de drogas.

Informações não oficiais, mas que estão sendo apuradas pela polícia, é que a estudante era amante de Marcos Pará, mas depois que ele foi preso ela arrumou um namorado e estaria grávida deste homem. Enciumado, Marcos Pará teria encomendado a sua morte. O delegado Ivo Martins não descarta a possibilidade do crime ter ligações com o tráfico de drogas. Ela poderia estar comandando a venda de entorpecente para o amante.

A família de Ellen foi procurada ontem para falar sobre o caso, mas no muro da casa havia um aviso informando que a família não queria dar entrevista e pedia que o momento de dor fosse respeitado.
Ellen foi assassinada ao lado da casa dela, na rua 8, Alvorada 1, Zona Centro-Oeste. O tio da jovem, Eleilton Silva dos Santos, 47, morava ao lado da casa da sobrinha e contou como o crime aconteceu. Segundo ele, Ellen estava dentro de casa, quando dois homens em uma motocicleta pararam em frente à residência e a chamaram. Quando ela atendeu, um deles começou a efetuar os tiros. Ainda segundo o tio, Ellen morava sozinha há algum tempo, mas não era de ter “rixas” com ninguém.



Fonte: Acrítica

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

‘Não sabia que era crime’ diz brasileiro preso por ameaça de bomba nos EUA

O brasileiro que ficou mais de um ano preso nos Estados Unidos por ter enviado um e-mail às autoridades americanas dizendo que havia uma bomba em um avião disse ao G1 que mandou a mensagem porque não conhecia as leis do país. “Não sabia que era crime. Se soubesse, jamais teria enviado”, afirma Francisco Fernando Cruz, que voltou para casa, em Sorocaba (SP), nesta quinta-feira (19).
Eu estava sentado na minha poltrona quando vi uns dez agentes do FBI, da CIA e da polícia de Miami entrando no avião. Na hora, pensei: ‘nossa, deve ter alguém muito perigoso aqui dentro’. E no fim, era eu”
Francisco Fernando Cruz,
brasileiro preso nos EUA
Segundo ele, um grupo de amigos que ele conheceu na internet fez com que ele lançasse um “trote” como desafio. “A gente sempre se desafiava e tinha que provar que realmente tinha cumprido a missão. Eu esperava que o FBI respondesse meu e-mail com algo como: ‘precisamos de mais informações sobre isso’, porque a intenção era chamar a atenção deles. Mas ninguém respondeu nada, já foram direto para a investigação”, justifica o estudante.
Francisco foi preso no aeroporto de Miami no dia 9 de janeiro de 2014, dentro do avião que o traria de volta ao Brasil depois de passar um ano e meio estudando e trabalhando em Nova York. Ele lembra que foi um susto ser abordado por uma equipe tão grande. “Eu estava sentado na minha poltrona quando vi uns dez agentes do FBI, da CIA e da polícia de Miami entrando no avião. Na hora, pensei: ‘nossa, deve ter alguém muito perigoso aqui dentro’. E no fim, era eu”, relata.
Da aeronave, o estudante foi escoltado até uma sala do aeroporto, onde foi interrogado e confessou que tudo não passava de uma brincadeira. “Eles orientam todo mundo a avisar quando achar que tem alguma coisa suspeita. Se eu dissesse que tive um mau pressentimento, não teria acontecido nada comigo, mas, como falei dando certeza do que ia acontecer, acabei sendo preso”, conta Francisco.
Nos meses seguintes, ele passou por penitenciárias de três estados americanos e dividiu cela com até 60 presos estrangeiros. Devido ao bom comportamento, a pena de um ano e um dia foi reduzida, e Francisco deveria ter sido libertado no dia 23 de novembro de 2014. No entanto, a burocracia do processo de deportação atrasou a volta do brasileiro ao país de origem, e ele acabou saindo de Atlanta, na Geórgia, apenas na última quarta-feira (18).
Fernando foi abraçado pela mãe no aeroporto
(Foto: Tássia Lima/ G1)
Da experiência, o estudante diz que ficou o aprendizado. “Você aprende a não confiar muito nas pessoas. Eu tinha vários amigos nos Estados Unidos que sumiram quando eu fui preso. Ninguém quis tentar ajudar, todo mundo dizia que não queria se envolver. Nessas horas, a gente aprende quem realmente está do nosso lado”, declara Francisco.
Viagem e reecontro
Depois de deixar a última penitenciária, na Geórgia, o brasileiro foi acompanhado por dois oficiais de imigração até o aeroporto de Atlanta, e só teve as algemas dos pés e das mãos retiradas na sala de embarque. Ainda assim, os agentes viajaram com ele até o Brasil, um de cada lado da poltrona onde ele estava. “Se eu ia ao banheiro, um deles ia comigo. Me senti um pouco humilhado. Não tinha necessidade de tudo isso”, conta o estudante, que só foi totalmente libertado após passar pela Polícia Federal no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Do lado de fora do portão de desembarque, a mãe, Cláudia Cruz, o esperava de braços abertos. Sobre o reencontro, Francisco resume: “Foi perfeito”. Depois do longo abraço que se seguiu, Cláudia não desgrudou mais do filho. “Agora, estou feliz de verdade”, diz, com um sorriso no rosto. Após o desembarque no Rio de Janeiro, mãe e filho pegaram outro voo para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde chegaram pouco depois das 19h30 desta quinta-feira (19). Em seguida, os dois seguiram de ônibus para Sorocaba, onde a família mora.
Ele já pagou tudo o que tinha que pagar. Ele não matou, não roubou e não fez mal a ninguém, só a ele mesmo”
Claudia Cruz,
mãe de Francisco
Questionada se perdoa a atitude do filho, Cláudia não hesita : “E que mãe não perdoa o próprio filho? Ele já pagou tudo o que tinha que pagar. Ele não matou, não roubou e não fez mal a ninguém, só a ele mesmo”, afirma a cabeleireira.
Planos para o futuro
Francisco não vai poder entrar nos Estados Unidos por dez anos, mas diz que não pensa em voltar para lá, mesmo que conseguisse o visto. “Não tenho mais vontade nenhuma. Agora, vou voltar a estudar e concluir minha faculdade aqui”, afirma o estudante de marketing.
Recém chegado, ele ainda não encontrou os amigos, mas diz que isso deve acontecer em breve. “Primeiro, quero matar a saudade da minha família. Já entrei em contato com alguns amigos, mas ainda não combinamos nada. Vou falar com eles esses dias para ver se a gente faz uma festa”, encerra.
Entenda o caso
O sorocabano foi preso no dia 9 de janeiro em Miami, nos Estados Unidos. A polícia americana publicou a queixa em seu site informando que Francisco, que morava nos EUA havia dois anos, tinha enviado no dia 8 um e-mail ao Departamento de Polícia de Miami (MDPD) e à TAM Linhas Aéreas alertando sobre a existência de uma bomba em um avião da empresa.
A mensagem informava: “Flight must not take off. Targeted. It will go down. Retaliation. Cargo is dangerous. Be advised” (Voo não deve decolar. Marcado. Vai cair. Retaliação. Carga é perigosa. Estejam avisados). Segundo a polícia americana, o Departamento de Polícia de Miami rastreou a origem da mensagem e concluiu que ela foi enviada de um computador na Montclair State University, na cidade de Montclair, estado de Nova Jersey.
A polícia teve acesso às imagens que mostram o terminal de computador usado para enviar a mensagem. “A segurança pública de quem viaja é fundamental, e quaisquer ameaças feitas para perturbá-la serão investigadas sem impunidade”, declarou JD Patterson, diretor do MDPD.
Na época, a assessoria da TAM Linhas Aéreas afirmou que foi notificada pelas autoridades do EUA sobre a suposta presença de bombas a bordo de uma de suas aeronaves.
“Para garantir a segurança dos clientes e da tripulação, a companhia, como já fez em outras circunstâncias de alarme falso, reforçou a inspeção de todas as cargas despachadas, assim como aos passageiros”, diz a nota.
Ainda segundo a TAM, após investigações, foi confirmada que a ameaça era falsa. “Nenhum risco foi detectado à segurança do voo JJ8043. A aeronave decolou normalmente, no horário previsto”, completa a nota.


Fonte: Blog do Ronaldo Tiradentes

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pai manda matar filhos por não querer registrá-los

Na última terça-feira (17), a Polícia de Minas Gerais encontrou os corpos de dois bebês, mortos a tiros em uma estrada em Buritizal (SP), perto da divisa com Minas Gerais. Segundo a PM, os gêmeos foram retirados do carro e executados ainda na cadeirinha de segurança. A mãe das crianças também foi morta e seu corpo foi encontrada no último domingo (15).

O suposto pai das crianças, Matusalém Ferreira Júnior, 44 anos, se entregou na delegacia de Uberaba e contou que mandou um homem matar Izabella Marquez Gianvechio, 22 anos, e os dois filhos que teve com ela, gêmeos de dois meses. Eles tinham saído apenas duas vezes e a jovem engravidou.

As crianças foram deixadas. O comerciante já é casado e se recusava a registrar as crianças. A polícia suspeita que ele tenha cometido o crime porque foi procurado pela jovem para assumir os filhos.

O caso

Izabella e os gêmeos sumiram no dia 12 de fevereiro. Ela mandou uma mensagem para uma amiga dizendo que ia se encontrar com Matusalém Ferreira, mas ninguém podia saber. Três dias depois do sumiço, o corpo foi encontrado com um tiro na nuca.

Após o depoismento de Matusalém, os policiais saíram em diligências e chegaram aos corpos dos bebês com a ajuda de agentes da Polícia Civil de São Paulo.

O executor do crime seria conhecido como Pedrão e é procurado. O carro usado no crime foi encontrado carbonizado em uma fazenda.

(DOL, com informações do portal R7)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Itaituba: Marido malvado joga álcool em sua mulher e taca fogo

Na tarde desta quarta feira, 04, deu entrada na emergência do Hospital Municipal esta mulher que esta com cerca de 80% do seu corpo queimado. 
 
Segundo informações o seu próprio marido que teria a queimado, ele teria jogado álcool em seu corpo e ateado fogo. Ainda na tarde de ontem a nossa reportagem esteve no HMI, mas a mesma não quis falar sobre o assunto e tão pouco repassar algumas informações inclusive para o pessoal do hospital. Conversei com enfermeiro Raimison que disse que a mesma devera ser encaminhada para Santarém devido à gravidade das queimaduras.
Fonte: Junior Ribeiro

Advogado suspeito de participar de esquema de venda de veículos de luxo roubados é preso

O advogado Thiago Bezerra do Monte, 24, foi indiciado por envolvimento em um esquema de receptação e venda de veículos de luxo roubados. Ele foi autuado no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (3). 

O delegado titular do 2º DIP, Jander Mafra, informou que policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) receberam informações de que uma pessoas estaria recebendo um veículo clonado no bairro Educandos e foram até lá para verificar a situação. 

Os investigadores interceptaram uma Mitsubishi L200 na rua Inocêncio Araújo, que estava em poder do advogado, e ao verificarem a documentação, eles observaram que o número do chassi não batia com a numeração dos vidros do carro. A placa do veículo é de Santa Catarina (SC). 

Mafra também explicou que Thiago do Monte já vinha sendo investigado pela delegacia desde julho do ano passado. “Ele vendeu uma Cruze por um preço bem abaixo do mercado e o comprador verificou que o chassi não batia com placa e o veículo possuia restrição de roubo. Só que ele (a vítima) já tinha pagado R$ 18 mil e ficou no prejuízo, porque não conseguia trocar o carro”, disse o delegado. 

Ainda de acordo com o delegado, o advogado também foi indiciado em novembro do ano passado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, quando mais de dez veículos importados irregulares foram apreendidos. Na época, Thiago não havia sido localizado pela polícia. 

Pagou fiança

Thiago do Monte foi autuado em flagrante e indiciado pelos crimes de receptação e estelionato. Mas por se tratar de crimes afiançaveis, o delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 1 mil que foi paga e possibilitará ao suspeito a responder em liberdade. Apesar disso, Jander Mafra afirmou que um inquérito vai ser instaurado para investigar Thiago. “Ainda não sabemos detalhadamente como ele agia”, contou.


Fonte: Acritica

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Policial do AM é preso suspeito de integrar esquema de roubo de carros no Pará

Manaus - O cabo da Polícia Militar (PM), Vicente Rodrigues de Oliveira, foi preso nesta quarta-feira suspeito de participar de um esquema de roubo de carros, em Juruti (PA). Lotado no município de Parintins, no Amazonas, Oliveira estava de licença especial de três meses, de acordo com a PM do Estado. 

Conforme informações do sargento Pereira, do batalhão de Juruti, na última quarta-feira, um morador da Vila de Tabatinga (zona rural do município paraense) registrou o furto de seu veículo, uma caminhonete S10, branca, de placa OAB-3543. Os policiais seguiram em diligência para a comunidade até a Vila Amazônia, próximo de Parintins.

Segundo sargento Pereira, na Vila Amazônia, foi encontrada a caminhonete roubada na posse de Vicente Rodrigues de Oliveira e outro suspeito, Yasken de Azevedo Rocha, ambos detidos na delegacia de Juruti até a noite desta quinta-feira. Outros dois suspeitos, Frankse de Azevedo Rocha e um homem, que se identificou como oficial de justiça, conseguiram fugir.

Junto com os dois suspeitos detidos foram encontrados dois revólveres calibre 38. “Eles estavam esperando a balsa pra atravessar outro carro Palio preto sem origem identificada. O policial será transferido para o quartel de Santarém, pois ele não pode ficar preso em uma delegacia”, informou o sargento de Juruti.

A Polícia Militar do Amazonas, por meio de sua assessoria, informou que ficou sabendo do caso pela imprensa e que tentou contato com a polícia de Juruti para apurar o caso, mas não obteve sucesso, devendo retornar novamente nesta sexta-feira.  



Fonte: D24AM

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vingança, acerto de contas? Ex presidiário é assassinado com tiros na cabeça na Praça do Congresso

Foram vários tiros, mas um deles foi fatal alvejando a cabeça de Fabrício dos Santos Silva   de 34 anos, que estava há cerca de 8 dias fora do presídio. O crime que atraiu a atenção de muitos curiosos ocorreu por das 22hs e 30 min deste dia 27 terça feira. 

Testemunhas dizem que um dos assassinos ainda chegou a conversar com ele que estava parado na Praça do Congresso em sua moto.  Não se tratou de latrocínio já que nada foi levado da vítima.

O ex presidiário foi assassinado por dois homens ainda não identificados que estavam em uma moto e ainda que estão foragidos.

O carona foi quem atirou em Fabrício que não teve tempo de esboçar nenhuma reação já que foi pego de surpresa.  De imediato a policia militar chegou ao local do crime, mas os assassinos já tinham fugido sem serem identificados. 

 A policia civil trabalha com a hipótese de ter sido crime de vingança ou acerto de contas já que Fabrício havia saído há pouco dias do presídio.

 

 Fonte: Tribuna Tapajônica