terça-feira, 13 de agosto de 2019

‘Eu pedia a separação e ela não aceitava’, diz homem que matou companheira a facadas

Vanderli da Silva Bomfim, 46, o homem que matou a sua própria companheira a golpes de faca, disse na manhã desta terça-feira (13), em coletiva de imprensa, que matou Jeruza Gonçalves da Costa, de 29 anos, porque ela não aceitava o fim do relacionamento.
O homem disse, ainda, estar arrependido. “Se fosse hoje não teria feito. Nos conhecemos pelo Facebook, estávamos juntos desde dezembro”.
Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campello, o casal já vinha brigando desde a manhã de domingo (11). “Era um relacionamento super conturbado por brigas, discussões e várias lutas corporais. Ele confessa que durante o dia já havia desferido um soco contra ela”, explicou.
Entenda o caso
Vanderli foi preso em flagrante na manhã de ontem (12) pela equipe da DEHS, em uma casa, localizada na rua São Bento, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus. Ele é acusado de ter matado a facadas sua companheira Jeruza Gonçalves da Costa, de 29 anos, na noite de domingo (11). 
Jeruza foi morta no quarto onde morava em uma vila, na rua Umari, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste. Ela foi encontrada com duas facadas acima do peito e nas costas.
De acordo com a irmã da vítima, Adriana Gonçalves da Costa, de 34 anos, a irmã dela e o suspeito estavam juntos há pelo menos 11 meses. Ainda segundo ela, após cometer o crime, Vanderli teria pedido para uma moradora da vila acionar a polícia, em seguida ele fugiu.
“Eles brigavam muito. Ela tinha muito ciúmes dele. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica no local. A gente sempre orientava ela para terminar esse relacionamento, mas ela não nos ouviu, infelizmente”, lamentou.
Vanderli foi indiciado pelo crime de feminicídio. Ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

sábado, 3 de agosto de 2019

Polícia procura homem flagrado furtando pênis de borracha em sex shop no centro de Manaus

Existem ladrões de banco, de carro, de ônibus e até de galinha. Mas um ladrão diferente foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja que fica na rua Saldanha Marinho, Centro de Manaus.  Um homem, ainda não identificado, furtou um pênis de borracha de um sexy shop que fica em uma galeria comercial. O furto do produto que está avaliado em R$ 280 foi na tarde de quinta-feira (1º).
Segundo informações de testemunhas, por volta das 15h, o homem chegou ao local e ficou na frente na loja por algum tempo. Depois de analisar a movimentação da loja, entrou no estabelecimento e ficou olhando os produtos eróticos. Após alguns minutos, ele foi até uma funcionária e pediu para beber água.
As imagens das câmeras de segurança mostram o suspeito, de camisa azul, bebendo água em um bebedouro. Ele olha para os produtos, pega uma caixa e a coloca em cima do bebedouro, enquanto bebe a água. Ao perceber que ninguém o olhava, ele pega a caixa com o produto e a coloca entre suas costas e a mochila que estava usando. Após o furto, o homem sai da loja normalmente, sem ninguém ter percebido a ação.
Minutos depois, o dono de outro sexy shop foi até a loja e perguntou se a caixa do pênis de borracha pertencia à loja dela. A dona confirmou e viu que a caixa estava vazia. Suspeitando do furto, a dona foi olhar as gravações das câmeras de segurança.
Segundo o dono da outra loja, o homem, após furtar o pênis de borracha, foi até esse outro estabelecimento, também entrou no local, olhou alguns produtos e pediu para usar o banheiro. Nesse momento ele retirou o objeto da caixa e jogou a caixa no lixo.
Não se sabe o local onde ele guardou o objeto erótico ao sair da galeria. A Polícia Civil deve investigar o caso para chegar até o suspeito.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Servidora administrativa da Seccional de Polícia Civil de Itaituba vai disputar o Miss Brasil Mundo

RAILANA SILVA TRABALHA NA SECCIONAL DE POLÍCIA CIVIL EM ITAITUBA
RAILANA SILVA TRABALHA NA SECCIONAL DE POLÍCIA CIVIL EM ITAITUBA

A JOVEM VAI REPRESENTAR O PARÁ NO CONCURSO
A JOVEM VAI REPRESENTAR O PARÁ NO CONCURSO
Uma servidora administrativa que trabalha na Seccional da Polícia Civil de Itaituba, no sudoeste do Pará, vai representar o Estado em um concurso de beleza de nível nacional. Railana da Silva Lima, tem 19 anos de idade. Contratada da prefeitura da cidade, ele foi cedida à Polícia Civil em Itaituba desde fevereiro deste ano. Inicialmente, a jovem itaitubense foi lotada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município, de onde passou a atuar, meses depois, na sede da Seccional de Polícia. Ela vai disputar o concurso Miss Brasil Mundo 2019 que será realizado, este ano, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Ela explica que o convite para o Miss Brasil Mundo foi feito pela coordenadora do concurso em Itaituba, Arlete Lima, diante da repercussão positiva da participação de Isabella Garcia, que representou o Pará no concurso, no ano passado, e que também é do município. "Quase não ia dar certo, pelo fato do valor (para participar do concurso) ser alto. Mas a coordenadora estadual e patrocinadores passaram a me ajudar e tudo ficou mais tranquilo", detalha.
Além da beleza e simpatia, ela explica que um dos critérios para disputar o concurso é estar engajada em um projeto social. Diante disso, a servidora pública explica que passou a apoiar um projeto social em Itaituba voltado ao tratamento de dependentes químicos. "Serei a madrinha da casa de atendimento a dependentes químicos", ressalta ela que passou a acompanhar o projeto e que vai atuar para buscar recursos financeiros para ajudá-lo. Ela conta que também recebeu muito incentivo dos colegas de trabalho na Polícia Civil do município para aceitar o convite. 
"Todos aqui são bem amáveis, educados e carismáticos. Amo demais meu local de trabalho", festeja a jovem. Um dos apoiadores da representante paraense no concurso de beleza é o delegado Vicente Gomes, superintendente da Polícia Civil na região do Tapajós, sediada em Itaituba, que destaca as qualidades profissionais da servidora. "Competente e dedicada também", ressalta. Outro apoiador da candidata paraense é o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Unidade Integrada de Polícia em Rurópolis, cidade vizinha a Itaituba. 
Para ele, a aproximação da servidora pública com um projeto social é um ponto positivo que conta a favor da jovem, para mostrar seus valores e atributos pessoais em prol do bem comum. "É cada vez maior o envolvimento de servidores da Polícia Civil com a comunidade para desenvolvimento de projetos sociais e obras", salienta. Railana estará presente no Rio Grande do Sul em 31 de agosto, quando começa a disputar o Miss Brasil Mundo. O resultado final será divulgado no dia 03 de setembro. fonte pcpa

PROCURADO PELA POLICIA AM

O delegado Carlos Augusto Monteiro, titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Andreina de Souza Eleuteiro, 19, envolvida em roubo a um jovem de 23 anos, motorista de aplicativo de transporte privado urbano.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na manhã de quarta-feira (31/7), por volta das 9h30, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. Na ocasião, Andreina e duas comparsas, Bruna Eduarda Drumond da Silva, 19, e Leane Micaela Barreto Castro, 20, que já estão presas, solicitaram um corrida à vítima. No local, o trio entrou dentro do veículo e, portando uma faca, anunciou o roubo. Do motorista as infratoras subtraíram o aparelho celular, R$ 200 em espécie e documentos pessoais.
“No momento da ação criminosa, Bruna foi imobilizada pelo motorista.  Andreina e Leane empreenderam fuga, levando os objetos subtraídos. Nesse momento, populares entraram em contato conosco e comunicaram a ocorrência. Imediatamente nos deslocamos até o local indicado, onde Bruna nos informou o paradeiro de Leane, presa em via pública, na rua Vista Bela, no bairro supracitado. Durante depoimento, Leane informou que os objetos da vítima haviam sido deixados na casa de uma mulher, naquela área da cidade. Durante buscas no interior do imóvel, os policiais civis recuperaram, escondidos embaixo de uma escada, os objetos roubados da vítima”, informou o delegado.
Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Andreina de Souza Eleuteiro, entrar em contato com a equipe do 17º DIP pelo número: (92) 99409-0610. “Delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Carlos Augusto Monteiro.

Polícia Civil prende acusado pela prática de estupro de vulnerável contra sua própria filha

A Polícia Civil do Pará prendeu, na última quinta -feira (01), Luan Quadros da Silva, conhecido por “ Doidão”. O acusado foi preso por praticar o crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha, uma criança de 5 anos de idade. A vítima deu entrada no Hospital Santo Antônio, com hemorragia e fortes dores nas partes íntimas. A prisão do acusado ocorreu residência no bairro Alto Paraíso, localizado no município de Bragança no Pará. 
A ação foi realizada pela equipe da Unidade Integrada de Polícia Civil de Bragança, sob comando da delegada Luiz Guilherme, investigadores Marcos Antônio e Alan Henrique. 
Segundo o delegado Luiz Guilherme, após confirmar o fato por meio de boletim de médico, a Polícia Civil e a Polícia  Militar, passou a diligenciar e fechar o cerco ao agressor. Diante disso, um policial aposentado, conhecido da família e o irmão do suspeito, resolveram entregar o acusado, explica. 
Segundo apuração, ainda em andamento, Luan teria transtornos psicóticos, porem não foi apresentada sua interdição ou nada que comprove o alegado. Em interrogatório, Luan contou os detalhes da prática criminosa. Ele foi atuado em flagrante pelo delito de estupro de vulnerável e se encontra à disposição da justiça penal.fontepcpa