Treze detentos da unidade prisional de Parintins foram transferidos na tarde desta segunda-feira, 10/09, para Manaus após determinação do Juiz plantonista da segunda vara da comarca local, Saulo Pinto. Antes da transferência, a Polícia, acompanhada do magistrado, realizou revista nos pavilhões e encontrou drogas, telefones celulares e vários blocos de anotações que sugerem o comércio de drogas no interior da unidade.
A decisão de fazer a transferência foi tomada um dia depois que nove detentos tentaram fugir da cadeia do município, na madrugada deste domingo. A operação foi comandada pela tropa de choque da Polícia Militar que veio da capital amazonense e ainda contou com a participação de 15 homens da força tática e 15 homens que atuam no batalhão local. A reportagem apurou que foram encontrados dentro do presídio mais de 300 "pinos" de entorpecentes, mais de 30 telefones celulares, vários carregadores, chips para os telefones e dinheiro. "Essa revista, ao meu ver, foi a maior revista já feita em termo de objetos proibidos dentro do presídio aqui de Parintins", afirma o Tenente Ricardo Viana comandante da Força Tática.
A direção do presídio não autorizou a divulgação do balanço oficial dos materiais encontrados na unidade, que serão posteriormente informados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário