sexta-feira, 19 de maio de 2017

Polícia Civil prende oito pessoas envolvidas em crimes distintos durante a operação Zona Leste Segura

Oito pessoas foram presas por envolvimento em crimes distintos durante a operação “Zona Leste Segura”, deflagrada no fim da tarde de quinta-feira, dia 18, e manhã desta sexta-feira, dia 19, na zona Leste de Manaus. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, juntamente com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, e o titular da 3ª Seccional Leste, delegado Pablo Geovanni. A operação faz parte das ações da instituição que visam a prevenção e repressão da criminalidade no Estado.O resultado da operação, bem como os presos, foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, às 10h, no prédio da 3ª Seccional Leste. Conforme o delegado Pablo Geovanni, cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva. São elas: Darilton Moreira Batista, 30, pelo crime de latrocínio; Jonn Eino Plácido da Silva, 25, por tráfico de drogas; Dorielson Pereira de Souza, 46, por furto qualificado; Andrew Sanches de Souza, 22, por roubo; e Jarlison Lima Vieira, 20, por latrocínio. Este último, inclusive, cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e estava foragido.
“Jarlison é um preso que chama atenção porque ele já responde a processos por vários delitos. Dentre eles, latrocínio consumado, receptação e roubo. Agora ele ficará à disposição da Justiça. Acredito que com a prisão dele, iremos continuar reduzindo os números de delitos dessa natureza, na área da zona Leste, principalmente no bairro João Paulo”, informou o titular da 3ª Seccional Leste.Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais civis prenderam em flagrante Carlos Gabriel Maia Batista, 20, por tráfico de drogas; Sabrina da Silva Siqueira, 22, também por tráfico de drogas, e Jairo Lucas de Oliveira, 22, por roubo. Com Carlos Gabriel e Sabrina foram apreendidas, aproximadamente, 100 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de maconha. A delegada Joyce Coelho, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que com Jairo foi encontrada uma faca, utilizada pelo infrator para cometer roubos a pedestres no bairro Coroado, zona Leste.
Ao longo da coletiva de imprensa, o delegado Pablo Geovanni explicou que as oito pessoas foram presas em pontos distintos da zona Leste de Manaus. A autoridade policial pontuou que as ordens judiciais foram expedidas pelos juízes de Varas Especializadas e Varas Criminais da capital. A operação contou com a participação de policiais civis que atuam no 4º, 9º, 11º, 12º, 14º, 25º, 28º, 29º e 30º DIPs, além de servidores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – Anexo (DEHS-Anexo) e Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).
Pablo Geovanni falou da importância do resultado da operação naquela área da cidade. “Obtivemos um saldo muito positivo durante a operação “Zona Leste Segura”. Nosso objetivo principal era retirar de circulação pessoas que cometeram homicídios, latrocínios, roubos e furtos. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão tivemos êxito, pois conseguimos prender dois traficantes. Acreditamos que nesse fim de semana a população terá mais tranquilidade na zona Leste”, declarou.
Ao término dos procedimentos cabíveis na 3ª Seccional Leste, Darilton, Jonn Eino, Dorielson, Andrew e Jarlison foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Carlos Gabriel, Sabrina e Jairo serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.Fonte: Fonte: AI-PCAM / Foto: Lana Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário