terça-feira, 15 de maio de 2018

Veja fotos e nomes dos 35 presos que fugiram neste sábado do Centro de Detenção Provisória masculino 2, em Manaus

 Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou, no final da tarde deste sábado, fotos e nomes dos 35 presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 na manhã de hoje.

O CDPM2 está localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR).

Sgundo o secretário de Administração Penitenciária, tenente-coronel Cleitman Coelho, a fuga ocorreu através de um túnel cavado no pavilhão 5 da unidade prisional.

Os presos correram na direção da mata em volta do presídio e logo que o túnel foi encontrado e a fuga foi descoberta, a direção do CDPM2 acionou a Polícia Militar, que está em ação para tentar recapturar os presos fugitivos. 

Veja nota da Secretaria de Administração Penitenciária e a seguir as fotos os nomes dos 35 fugitivos

NOTA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que realizou procedimento de contagem de presos e vistoria em todos os pavilhões do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II), que registrou uma fuga na manhã deste sábado (12/05).

A secretaria está tomando as providências para vedação do túnel encontrado próximo a área externa do pavilhão 5, por onde os presos conseguiram realizar a fuga. A ocorrência foi repassada ao Sistema de Segurança Pública e a Força Nacional de Segurança, com os dados e fotos dos 35 detentos para as buscas dos foragidos.

A perícia esteve no local e será aberto um procedimento administrativo pela Seap, para apurar as circunstâncias da fuga e verificar se há responsabilidade de algum servidor na ocorrência.

A Seap reforça ainda que adotará medidas de segurança na unidade, e nas demais unidades prisionais da capital e interior, para evitar que novas fugas sejam registradas no sistema penitenciário.

Segue a relação dos presos que estão foragidos:

1. Adalberto Salomão Guedes da Silva (vulgo Salomão)
2. Alex Viana de Jesus (vulgo Ageu)
3. Alexandre Alves da Silva (vulgo Cagão)
4. Alexandre Marques Nascimento
5. Alexsandro Oliveira dos Santos (vulgo Sandrinho)
6. Anderson Gustavo Ferreira da Silva
7. André Souza da Silva
8. Andrezo Jackson Souza da Silva
9. Carlos Alex Bruno da Silva
10. Cleibe Gonzaga de Lima (vulgo JR)
11. Cleiton Leal de Alencar (vulgo Macaco)
12. Cristiano Castro da Silva
13. Enderson Fonseca de Brito (vulgo Buiu)
14. Erick de Souza Lima
15. Ewerton de Souza Cruz
16. Francisco Daulison Lima da Silva
17. Geremias Ribeiro da Silva (vulgo Gere)
18. Igor Fernando da Silva Ribeiro
19. Izaque Francisco de Santana Neto
20. Johnson Alves Barbosa (vulgo Playboy)
21. José Francisco dos Anjos Rodrigues
22. Josué Mota de Oliveira
23. Julio Cesar Lavor Chaves
24. Kaio Wuellington Cardoso dos Santos (vulgo Mano Kaio)
25. Manoel Junio Monteiro Bastos
26. Marcos José Souza da Silva
27. Matheus Siqueira Gomes (vulgo Kaka)
28. Michel Santos de Oliveira
29. Moisés da Silva Lira
30. Pedro Ramos de Carvalho Neto
31. Rodrigo Azevedo Gaia
32. Roney Marinho Machado (vulgo Toney)
33. Valdecy da Silva Cardoso
34. Wagner Roberto Tavares dos Santos
35. Wellington Pereira Marques

PROCURADO PELA POLICIA AM

olícia Civil pede o apoio da população para identificar e prender trio por furto em loja no Aeroporto de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Antônio Cláudio Teixeira, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de trio, ainda não identificado pela polícia, pela autoria de furto a itens de uma loja situada no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona oeste. O delito aconteceu na noite do dia 12 de março deste ano.
De acordo com a autoridade policial, o caso começou a ser investigado pela especializada após uma mulher de 25 anos, vendedora do estabelecimento, ter procurado a delegacia para formalizar a ocorrência. Segundo o delegado, após inventário na loja, foi constatado o furto de quatro perfumes que, somados, causam prejuízo de R$ 1.685 reais.
“Após análise minuciosa às imagens captadas pelas câmeras de segurança do circuito interno do aeroporto, verificamos que no dia do crime duas mulheres e um homem saíram de um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, de cor vermelha, que estava estacionado na área externa. Os infratores entraram no aeroporto e foram até a loja, onde furtaram os perfumes”, argumentou o titular da DECCT.
Conforme Teixeira, durante termo de declaração, a funcionária relatou que na hora em que aconteceu a ação criminosa ela estava no atendimento e outro funcionário no caixa. Em determinado momento, uma mulher de aproximadamente 1,57 metro, de pele morena clara, cabelos pretos na altura do ombro, trajando calça jeans clara e blusa tipo cropped de mangas, perguntou onde ficava a seção de bebidas alcoólicas.
“Na ocasião a vendedora mostrou a localização das bebidas, mas acompanhou a mulher até a parte externa da loja para indicar mais opções em outro estabelecimento da mesma franquia. Então, outra mulher, de estatura mediana, de pele branca, olhos claros, cabelos pretos com as pontas loiras, vestindo agasalho na cor creme e calça jeans azul marinho, perguntou para a vendedora onde estava determinado perfume e a funcionária indicou o setor. Em seguida disse que ia chamar outra funcionária para atendê-la melhor”, declarou o delegado.
Ainda conforme a declarante, a mulher de agasalho, juntamente com um homem magro de cavanhaque, pele morena, com cabelos curtos, olhos pretos, medindo aproximadamente 1,66 metro, trajando blusa de manga comprida preta, bermuda jeans e sandálias, que estava portando uma sacola, permaneceu na loja. Segundo a vendedora, após alguns instantes, quando retornou à loja, percebeu que a dupla já havia deixado o lugar.
A autoridade policial ressaltou que delações em torno do caso podem ser feitas ao número: (92) 3652-1656, o disque-denúncia da especializada; ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ou por mensagens ao número (92) 98153-9321. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Antônio Cláudio Teixeira.

Assassino de pastor durante assalto em Manaus confessa crime e diz: 'Acidentes acontecem'

Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil do Amazonas. A dupla é suspeita de roubar e  matar o empresário e pastor Diogo Gonzaga da Silva na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu em
abril deste ano. Houve tumulto na delegacia, nesta segunda-feira (14), após o suspeito declarar que o tiro foi acidental.

Rafael Sampaio França, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal e mandado expedido no dia 7 de maio. O suspeito foi preso pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na tarde de sexta-feira (11), por volta das 15h. Ele foi localizado em Manicoré, município a 332 km da capital.

O adolescente foi apreendido na noite de sexta-feira por policiais militares em Manaus quando praticava novo roubo. Ele foi levado para a Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Os dois suspeitos já tinham passagens na polícia por roubo. O adolescente vai responder por ato infracional ao crime latrocínio.

França foi apresentado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Ele não quis dar detalhes do assalto, mas confirmou que atirou no pastor.

"Foi acidente, acidentes acontecem", disse Rafael que foi indiciado por latrocínio e corrupção de menores.

O pai do empresário assassinado, o comerciante Mário Jorge, de 58 anos, disse que a polícia cumpriu o papel e espera que a Justiça não seja branda com os criminosos que matar o filho dele.

“Uma pessoa que tira a vida de um homem honesto, de Deus e que ajudava a todos. Não tem que pedir perdão a mim, tem que pedir perdão a Deus, pois essa ferida jamais vai cicatrizar e não terei meu filho de volta”, declarou o pai do empresário.

Crime

As investigações da polícia apontaram que a dupla participou do latrocínio - roubo seguido de morte - do empresário Diogo Gonzaga da Silva, na madrugada do dia 1º de abril desde ano.

Por volta de 1h10, criminosos entraram na casa da vítima no bairro Cidade Nova, anunciaram o assalto no momento em que um funcionário do empresário entregaria uma quantia em dinheiro de um dos estabelecimentos da vítima. Diego Gonzaga era proprietário de uma rede de lanches.

Com um revólver calibre 38, assaltantes renderam Gonzaga, o funcionário e familiares do empresário dentro da residência. A dupla manteve refém o grupo e exigiu que o empresário entregasse o dinheiro que estava em um envelope. O empresário reagiu para tentar tomar a arma do assaltante e foi baleado com um tiro. Os assaltantes roubaram R$ 1.600 da vítima e deixaram a arma cair durante a fuga.

"O disparo do tiro foi feito pelo Rafael, que confessa e deu detalhes da ação. Inclusive, o adolescente já tinha dado detalhes e tinha ouvido ele antes. Ele foi apreendido roubando novamente", afirmou o delegado Adriano Felix, titular da Derfd.

Segundo a polícia, a dupla já estava monitorando as vítimas e os estabelecimentos dias antes de cometer o assalto. O adolescente teria sido responsável por verificar como era feita coleta do dinheiro dos caixas das lanchonetes.

Sete homens invadem prédio no bairro de Nazaré e roubam moradores

Moradores do edifício Maison Debret, localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, entre a Conselheiro Furtado e rua dos Mundurucus, no bairro da Nazaré, em Belém, viveram momentos de terror na sexta-feira (11), durante um assalto.
Pelo menos sete homens armados renderam o porteiro e invadiram o edifício. Eles cortaram os fios das câmeras de segurança e dos interfones. Outros comparsas ficaram dentro de dois carros para dar fuga aos assaltantes. 
De acordo com informações de testemunhas, os assaltantes subiram até o décimo andar e entraram em dois apartamentos. Eles usaram ferramentas para arrombar as portas e, em seguida, renderam os moradores.
Vários pertences das vítimas foram roubados, a exemplo de R$ 1,5 mil em dinheiro, e documentos pessoais. A Polícia Civil informou na noite de hoje que testemunhas ficaram de comparecer à Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) nessa tarde, mas até o momento não apareceram para dar mais detalhes do fato.
(DOL)   

Mulher é esfaqueada pelo ex e fica com objeto preso nas costas no Dia das Mães, em Manaus

Larissa GolvinManaus (AM)
Cristina Gonçalves Martins, de 23 anos, foi esfaqueada pelo ex-marido dela, Diego Gemaque, 29, neste domingo (12), Dia das Mães, em Manaus. O homem tentou matar a ex-esposa após ela ter ido até a casa dele para visitar as três filhas. A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 13h, no conjunto Mundo Novo, bairro Flores, Zona Centro-Sul.
Segundo as informações da Polícia Civil, Cristina iria passar a tarde com as filhas no Dia das Mães. Primeiro, ela teria sido agredida fisicamente pelo suspeito, tendo o rosto desfigurado com murros. Em seguida, ele usou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, que foi socorrida pela vizinhança. Moradores do local, inclusive, presenciaram o crime.Ainda conforme a Polícia Civil, a faca usada no crime quebrou nas costas de Cristina e ficou cravada no corpo dela até os médicos retirarem. Cristina foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e permanece em estado grave.
Depois do crime, Diego tentou fugir, mas foi pego por vizinhos e agredido. Por pouco ele não foi linchado, segundo a Polícia Civil. Conforme relatos da vizinhança, Diego é um homem agressivo até com a própria mãe dele. Ele foi preso e levado para a carceragem da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde o caso deve ser investigado.