quinta-feira, 19 de abril de 2018

Preso advogado acusado de envolvimento em fraude de precatórios em Belém

O advogado Victor Leal Pimentel foi preso, na terça-feira (17), acusado de envolvimento em um esquema de tentativa de fraude de precatórios. A prisão foi realizada durante a tarde por uma equipe de policiais civis da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), em Belém.
Pimentel foi preso em flagrante, no interior de uma agência bancária, no centro da cidade, quando estava sacando valores fraudulentos de precatórios da Justiça Federal.
Segundo a delegada Karina Campelo, da DPRCT, no momento em que foi preso, o advogado portava uma procuração com assinaturas e carimbos de um cartório. O valor era de R$ 42 mil. 
Ele foi conduzido para a sede da DPRCT, para ser interrogado e autuado pelo crime.
(Com informações da Polícia Civil)

Médico é preso em flagrante por suspeita de abuso sexual de paciente grávida em São Leopoldo

Polícia Civil anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), a prisão de um médico suspeito de ter abusado sexualmente de uma paciente da UPA do bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Ele foi detido em flagrante no início da noite passada pela Brigada Militar e depois foi autuado pela Delegacia de Pronto Atendimento do município por violência sexual mediante fraude. O suspeito também teria sido denunciado outras quatro vezes pelo mesmo

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pastor evangélico estupra jovem após exorcismo, na Argentina

Um pastor evangélico de 52 anos, da cidade argentina de Neuquén, estuprou uma parente de 28 anos, depois de convencê-la que ela estava possuída pelo "diabo". A denúncia foi feita pela própria vítima, conforme o diário La Mañana de Neuquén.
A mulher foi jantar na casa do pregador por ser paroquiana e por ter laços familiares através da avó, chegando a chamá-lo de "tio". Depois de desabafar com o pastor sobre estar passando por uma etapa difícil na vida, o homem levou a conversa para o lado religioso, assegurando que ela estava mesmo era possuída.
Confiando nas palavras do pastor, ela permitiu que ele realizasse o exorcismo de imediato. A mulher se lançou sobre uma manta no chão cercada por velas acesas e o pastor, depois de rezar, estuprou-a, informa o diário.
Logo depois de sofrer o abuso, a vítima, que além do mais é irmã de um agente da lei, guardou silêncio por algum tempo, mas afinal encontrou forças para contar tudo à família e denunciar o ato. Na sexta-feira (13), a mulher ofereceu detalhes da sua experiência traumática perante a Procuradoria de Delitos Sexuais.f dol

Pará é o 3º em homicídios

O Pará registrou 392 assassinatos somente no mês de fevereiro de 2018, uma média de 14 por dia. É o que mostra um levantamento feito pelo Portal G1 com base nos números oficiais do Governo do Estado. O dado, inédito, contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Nos dois primeiros meses do ano, o número de vítimas chegou a 783.
Somente no último mês de fevereiro, foram 4,64 mortes a cada 100 mil habitantes. Segundo o Monitor, o Pará só perde em número de vítimas para os estados do Rio de Janeiro e Pernambuco, com 461 e 417 mortes respectivamente.

PROCURADA PELA POLICIA AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Taynara Lopes Barros, 27, autora do homicídio de Kamila Karol Anjos Fernandes. O crime aconteceu na tarde do dia 2 de fevereiro deste ano, na residência onde a vítima morava, na rua Santa Etelvina, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Kamila tinha 19 anos.
De acordo com a autoridade policial, Taynara é esposa do traficante Márcio José Lopes Carneiro, o “Márcio Doido”, que está cumprindo pena em regime fechado em uma unidade prisional da capital, por tráfico de drogas. Conforme Valério, Taynara descobriu que Kamila mantinha um relacionamento amoroso com Márcio e foi até a casa da vítima para confrontá-la. No local elas iniciaram uma discussão e, em posse de uma arma de fogo, Taynara alvejou Kamila.
Juan Valério destacou que um mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Taynara já foi expedido no dia 7 de fevereiro deste ano, pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, no Plantão Criminal.     
O titular da DEHS pede a quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe de investigação da especializada a localizar Taynara, entrar em contato pelo número: (92) 98118-9535, o disque-denúncia da unidade policial.
Valério ressaltou, ainda, que delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.FONTE PCAM

Delegacia da Mulher passa a atender com plantão 24 horas aos finais de semana em Santarém

Começou a funcionar, neste final de semana, o plantão 24 horas, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Santarém, no oeste do Pará. A Unidade Policial, sediada no prédio do Propaz do Baixo Amazonas, agora passa atender, aos finais de semana, em sistema de plantão, a partir de 8 horas da manhã de sábado até às 8 horas de segunda-feira.
Anteriormente, a DEAM atendia apenas em horário de expediente, de 8 horas da manhã às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Agora, além do atendimento durante a semana, os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher ocorridos em Santarém e adjacências, e ainda nas cidades arredores, poderão ser registrados aos sábados e domingos na DEAM. 
O aumento do efetivo na região foi possível após a conclusão dos concursos públicos para contratação de novos policiais civis. As equipes de plantão da DEAM contam com equipes completas formadas por delegadas, escrivães e investigadores de Polícia. De acordo com o delegado Nelson Nascimento, superintendente da Polícia Civil na Região do Baixo Amazonas, a Delegacia da Mulher de Santarém vai atender normalmente, aos sábados e domingos, os crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha. "São esses os dias em que há maior incidência de crimes de violência doméstica na região", detalha. 
Dessa forma, detalha o policial civil, a Polícia Civil do Pará amplia o atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero para lhes garantir atendimento especializado todos os dias. Segundo a delegada Andreza Alves, titular da DEAM de Santarém, o número de atendimentos, no primeiro final de semana da DEAM, ainda foi pequeno, pelo fato de ainda ser o início do novo atendimento de plantão 24 horas. "Foi realizado um flagrante (prisão) por ameaça e mais quatro boletins de ocorrência de violência doméstica foram registrados", detalha.
A DEAM atende demandas de Santarém e adjacências e também de municípios ligados à região do Baixo Amazonas. O início de funcionamento aos finais de semana da DEAM, em Santarém, foi comemorado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Santarém, Ubirajara Filho. "Parabéns à OAB Pará - Subseção de Santarém; Ministério Público; Governo do Pará - Segurança Pública - Delegacia Geral; Prefeitura de Santarém; Câmara Municipal; ACES (Associação Comercial e Empresarial de Santarém); Assembléia Legislativa e especialmente, à sociedade santarena e regional", celebrou o advogado. 
ENDEREÇO A DEAM de Santarém está sediada no prédio do Propaz do Baixo Amazonas, localizada na Avenida Sérgio Henn, s/n, bairro Interventória. Telefone (93) 3522-2132.