domingo, 26 de fevereiro de 2017

PM MATA COLEGA E MORTO EM SEGUIDA

Um policial militar assassinou um colega na tarde de sexta-feira (24/2) em uma distribuidora de bebidas de São Luís de Montes Belos, a cerca de 120km de Goiânia.
Após balear o companheiro de corporação no rosto, o homem morreu, abatido por um Grupo de Patrulhamento Tático da PM. As informações são da TV Anhanguera.
A polícia informou que o sargento Marcelo Almeida estava no estabelecimento, acompanhado de um filho, quando o militar de mesma patente — mas da reserva — Valdivino Otávio de Freitas chegou.
Os dois começaram a brincar. A descontração, no entanto, deu lugar a um desentendimento e, logo depois, Freitas atirou no rosto de Oliveira, que morreu na hora.
O Grupo de Patrulhamento Tático da PM foi acionado e confrontou Freitas no local.
O militar acabou baleado e morreu.
A PM, por meio de assessoria, salientou que investiga as circunstâncias do crime.
A corporação confirmou que Freitas estava afastado das funções em razão de problemas psicológicos Fonte Chegando na Hora

BEBE DE 8 MESES MORRE ELETROCUTADO

Um bebê de 8 meses morreu eletrocutado por volta das 13h30 desse sábado (25) em um residência de Martinho Prado, Zona Rural de Mogi Guaçu.
criança recebeu uma descarga elétrica ao encostar-se em um fio desencapado do motor de uma geladeira.
A suspeita é que a mãe realizava uma faxina e, por isso, o equipamento estava um pouco afastado da parede, o que possibilitou a aproximação da parte de trás. 
Ao se deparar com a filha desmaiada, a mulher ficou desesperada e pediu socorro aos vizinhos que acionaram uma ambulância do posto de saúde do Distrito.
Eles iniciaram o atendimento emergencial e acionaram outra equipe do Samu.
A caminho da Santa Casa, a criança teve parada cardiorrespiratória. A equipe do posto médico foi alcançada pelo Samu que assumiu o resgate.
Eles conseguiram reanimá-la, no entanto, já no hospital, ocorreram sucessivas paradas cardíacas levando à morte.
Abalada emocionalmente, a mãe precisou ser medicada e não teve condições de detalhar o ocorrido. A casa onde ocorreu a tragédia,que fica na Rua Joaquim Cipriano de Carvalho, foi periciada pela Polícia Científica, à pedido da Polícia Civil que investiga o caso. 
O corpo da menina foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

POLICIA AMAZONAS PROCURA FORAGIDO

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Andreia do Nascimento Rego, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de homem, ainda não identificado, envolvido em roubo a loja de móveis para escritório localizada na Rua Pará, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade. O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro deste ano.
De acordo com a autoridade policial, no dia do crime dois  indivíduos chegaram armados ao prédio e pretendiam, segundo testemunhas, roubar o pagamento dos funcionários, mas o dinheiro ainda não havia sido levado ao estabelecimento. As pessoas que estavam no local foram amarradas e amordaçadas. As vítimas relataram que foram bastante xingadas pelos infratores.  Os elementos subtraíram bolsas e celulares, dentre outros objetos.
Quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe do 22º DIP a identificar e prender os indivíduos, entrar em contato pelo número de telefone da unidade policial: (92) 99962-2437. “Também disponibilizamos o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, concluiu Andreia do Nascimento Rego.Fonte PCAM

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Foragido do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Andreia do Nascimento Rego, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação de retrato falado de homem, ainda não identificado, envolvido em roubo ocorrido na noite do dia 30 de janeiro deste ano, por volta das 19h30, a prédio administrativo de uma autoescola na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com a autoridade policial, na noite do crime o indivíduo e dois comparsas entraram no local e anunciaram o roubo. Na ocasião, os infratores subtraíram pertences de clientes e funcionários da autoescola. Algumas vítimas foram trancadas em uma sala. A ação criminosa durou cerca de 20 minutos, segundo a delegada. Os infratores deixaram o lugar com celulares e dinheiro das vítimas. 
Quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe do 22º DIP a identificar e prender os indivíduos, entrar em contato pelo número de telefone da unidade policial: (92) 99962-2437. “Também disponibilizamos o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, concluiu Andreia do Nascimento Rego.

Juiz aceita ação contra procurador afastado pelo MP

Manaus - O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual Márcio Rothier Pinheiro Torres aceitou ação de improbidade administrativa por atos de enriquecimento ilícito, grave prejuízo ao erário, bem como, atentar contra os princípios da Administração Pública contra o ex-procurador-geral de Justiça do Amazonas Vicente Cruz. Também são denunciados na mesma ação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) o ex-promotor de Justiça David Evandro Costa Carramanho e o procurador de Justiça Alberto Nunes Lopes.
Segundo denúncia do MP-AM, as irregularidades da ação se configuraram em pagamento indevido e ao promotor de Justiça David Evandro Costa Carramanho, pagamentos de gratificação de produtividade sem regulamentação clara, irregularidade de licitações para aquisição de cartuchos de impressoras (fracionamento dos procedimentos licitatórios.
Outras denúncias apresentadas pelo órgão ministerial são irregularidades e desvio de finalidade na contratação de empresa para prestação de serviço em festa junina, superfaturamento e prática de delitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no procedimento de aquisição pela PGJ/AM de um imóvel no município de Apuí, pertencente ao promotor de justiça Jonas Neto Camelo (aposentado compulsoriamente), e, por fim, denúncia de pagamento de diárias ao então Procurador-Geral de Justiça Vicente Cruz, no valor total de R$ 100.182,85, no período de janeiro a outubro de 2005.
Na decisão, o juiz Márcio Rothier Torres afirma que, de acordo com os documentos apresentados, há indícios de improbidades cometida pelos denunciados. “Tem-se que os fatos e fundamentos apresentados na inicial, associados às provas que a acompanham, demonstram, em parte, a existência de indícios de ato de improbidade administrativa hábeis para desencadear a ação civil pública, uma vez que, em contraposição, a ausência de prova de excludente de responsabilidade, não apresentados com a defesa preliminar, faz imperioso o recebimento da inicial, para regular apuratório”, cita o magistrado.
Segundo Torres, quanto a promoção de uma festa junina restou reconhecida, a princípio, a responsabilidade pessoal do então procurador-geral de Justiça, Vicente Augusto Cruz Oliveira, que através de ordem pessoal  determinou aos órgãos executivos de apoio à administração a promoção e custeio da cerimônia.
Os denunciados terão prazo de 15 dias, a partir da citação da Justiça, para apresentar defesa no processo.Fonte D24am