sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Advogados estão em segundo lugar no ranking das 10 profissões com mais psicopatas

Ter um colega de trabalho psicopata pode ser mais comum do que se imagina e isso não significa que alguém será cortado com uma serra elétrica. Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade são as principais características da psicopatia, um transtorno de personalidade antisocial.
A publicação britânica The Week divulgou duas listas: uma com as profissões que mais possuem psicopatas e outra com as que possuem menos psicopatas. Veja abaixo os dados:
Profissões com maior % de psicopatas
1. CEO
2. Advogado
3. Apresentador de rádio e TV
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Pastor
9. Chefe de cozinha
10. Funcionário público
Profissões com menor % de psicopatas 
1. Cuidador de idosos
2. Enfermeiro
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Esteticista
6. Voluntário
7. Professor
8. Artista
9. Médico
10. Contador

Fonte: “The Wisdom of Psychopaths”, Kevin Dutton, Farrar, Straus and Giroux

Alerta: veja os 10 tipos de carros mais roubados no Brasil, segundo pesquisa

Em 2014, foram roubados ou furtados 2.053 veículos, de um total de 119.428,94 carros do modelo que têm seguro no país, ou o equivalente a um índice de 1,719%. O índice é obtido a partir da divisão do número de sinistros (que é a soma entre os casos de roubos e furtos) pelo número de veículos segurados de cada mo
delo. Os dados são coletados a partir de apólices ativas e de dados informados pelas seguradoras à Susep.
Vale destacar que veículos com maiores índices de roubo, geralmente têm seguros mais caros, e apesar de outros fatores terem peso no preço da proteção, como perfil do motorista e custo de conserto, o índice de roubo e furto do veículo é responsável por 50% do custo do seguro. Porém, o índice de roubo de cada modelo pode variar em cada estado e até entre os bairros de uma mesma cidade. Ou seja, os índices de modelos mais roubados servem apenas como referência ao consumidor na hora da compra.
PESQUISA
Na pesquisa foram incluídos apenas os índices de roubos dos 10 veículos mais vendidos no país entre 2010 a 2014, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Assim, foram excluídos da listagem modelos que acabavam aparecendo no topo da lista dos mais roubados porque o número de carros segurados era ínfimo, e assim, mesmo com pouquíssimos sinistros acabavam ficando com altos índices de roubo e furto.
A montagem do ranking, portanto, foi feita da seguinte forma: inicialmente foram selecionados os 10 carros mais vendidos do país nos últimos cinco anos; em seguida foram verificados os índices de roubos e furtos de cada um deles; e por fim, os modelos foram listados em ordem decrescente, dos mais roubados para os menos roubados.
Confira o ranking dos carros com os maiores índices de roubo e furto do país entre os veículos mais vendidos de 2010 a 2014:
1º lugar: Volkswagen Voyage
2º lugar: Fiat Palio Weekend
3º lugar: Fiat Uno acima de 1
4º lugar: Fiat Palio acima de 1
5º lugar: Fiat Siena acima de 1
6º lugar: Fiat Siena 1
7º lugar: Kia Cerato
8º lugar: Hyundai HB20
9º lugar: Fiat Palio 1.0

Com informações do portal UOL

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cobra morde pênis de homem que se aliviava no mato

Cobra morde e larga veneno no pênis de agricultor que fazia xixi tranquilão no mato
O que seria aquela inconfundível sensação de alívio imediato transformou-se numa dor insuportável e no pavor de ficar sem sua “área de lazer” para sempre.


Na Índia, agricultor de 46 anos levou um susto danado quando “tirava água do joelho” no mato. Poucos segundos após colocar a mixaria pra fora e começar a urinar, uma cobra venenosa deu o bote e, ui!, mordeu o pênis do camponês.
A vítima correu risco de ter o luluzinho amputado e ficou hospitalizado por três dias. Logo após o ataque da cobra, identificada como víbora levantina, o agricultor ainda deu uma de valente e ficou três horas vendo o “instrumento” inchar sem nada fazer.
Encontro de ‘serpentes’
Depois desse período, ele não aguentou e saiu voando para o hospital. Na unidade de saúde, médicos observaram que o pênis da vítima estava coberto de bolhas e preto. Após o agricultor descrever o réptil que o atacou, os especialistas deram a ele o antídoto para combater o veneno.
O incidente envolvendo as duas “serpentes” aconteceu na Cordilheira do Himalaia, que é a mais alta cadeia montanhosa do mundo. De acordo com os médicos do Instituto Sher-i-Kashmir de Ciências Médicas, em Srinagar, Índia, após quatro dias de internação, o camponês recebeu alta já que o inchaço em seu pênis, que parecia uma bola de tênis, tinha diminuído.


Reprodução/Jornal Meia Hora

Ladra engole diamante de R$ 1 milhão e se dá mal

Uma ladra engoliu um diamante no valor de R$ 1,16 milhão acabou se dando mal. O caso aconteceu em Bangcoc, na Tailândia.
Sulian Jiang, de 30 anos, roubou a joia de seis quilates de uma exposição trocando-a por uma falsa, mas foi flagrada por câmeras de segurança. Ela pretendia contrabandear a joia para fora do país.
A mulher negou o roubou, mas um exame de raio-x mostrou que o diamante estava em seu corpo. Ela tomou laxante para expelir a peça, mas não conseguiu e acabou passando por uma cirurgia.

Portal do Holanda

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Depois de pai, mãe de bebê jogado em rio tem a prisão decretada

 A mãe do bebê que desapareceu após ser lançado nas águas do rio Negro, Cleudes Maria Batista de Moraes, 22, teve a prisão preventiva decretada na manhã desta quinta-feira (3). A mulher compareceu à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), achando que iria somente depor mais uma vez, porém foi surpreendida pelo mandado de prisão assinado pela juíza do 1º Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira Cunha.

O pai da criança, Josias de Oliveira Alves, 29, teve a prisão preventiva decretada no dia 18 de agosto, mas se entregou somente no dia 21, acompanhado do advogado.

O corpo do bebê não foi localizado desde o dia 14 de agosto, data em que aconteceu o fato.


Portal do Holanda